Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Deus que Transforma

Texto Base: Atos 2:13-42

A passagem bíblica a que se refere o texto acima trata-se de um discurso feito pelo Apóstolo Pedro para defender seus irmãos e explicar àqueles que estavam os acusando de embriaguês, após todos terem sido cheios do Espírito Santo, no Dia de Pentecostes.

A resposta de Pedro à acusação foi tão inspirada por Deus que se transformou em uma pregação e converteu quase 3 mil almas.

Mas como podemos crer que possa ter tocado o coração e proporcionado a transformação e a conversão de quase 3 mil almas o discurso de um homem simples, que não era nenhum teólogo nem doutor da lei, que era um pescador, tinha palavras duras e temperamento forte, evidenciado no Getsêmani, na vez em que cortou a orelha de um dos soldados que foi prender o Senhor Jesus e que, além de tudo isso, embora num momento de perseguição e fraqueza, negou a Jesus 3 vezes?

O fato é que na vida de Pedro, após o mesmo ter visto o mestre Jesus ascender aos céus e ter sido cheio do Espírito Santo, ocorreu uma transformação, só pode ter ocorrido uma mudança, pois Pedro foi acusado de estar bêbado e não reagiu de acordo com seus impulsos, antes, teve palavras sábias, inspiradas pelo Espírito Santo, para explicar para aqueles que o acusavam o motivo da atitude dos irmãos que estavam presentes no dia de Pentecostes.

Todos os apóstolos aprenderam diversas verdades espirituais quando andavam com o Senhor Jesus, presenciaram diversas manifestações do poder e do amor de Deus, curas, milagres e diversos outros feitos do Senhor, porém quando Jesus foi crucificado certamente uma tristeza os atingiu. Mas essa tristeza não durou muito tempo, pois após o terceiro dia Jesus ressuscitou como havia dito, vencendo a morte que não o pode segurar. A alegria e esperança nas promessas de Deus foram renovadas na vida dos apóstolos após os mesmo verem com seus próprios olhos o mestre Jesus ressuscitado dos mortos.

- Revestidos de Poder – A promessa que o Senhor Jesus fez aos discípulos ao ascender ao céu, registrada em Lucas 24:36-49, cumpriu-se no Dia de Pentecostes. Revestidos de Poder = Pentecostes.

A transformação na vida de Pedro aconteceu porque ele recebeu o Espírito Santo de Deus e deixou com que o Espírito guiasse sua vida, lhe desse a direção. Com essa atitude suas palavras duras foram transformadas em palavras sábias, inspiradas por Deus. O medo que acometeu Pedro quando ele negou a Jesus foi transformado em ousadia para que ele pudesse testifica das coisas de Deus e pregar sua palavra.

Observando essa transformação na vida de Pedro, podemos entender que é muito importante para o cristão buscar a cada dia mais a presença do Espírito Santo em sua vida e deixar que o Espírito de Deus dirija seus passos, da maneira como aconteceu com Pedro.

Finalizando, nós cristãos devemos abrir nosso coração para que o Espírito Santo nos transforme a cada dia.

Por
Gustavo - JUBRAC São Roque

Nenhum comentário: