Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Etec oferece novos cursos técnicos gratuitos para 2011

A Escola Técnica do Centro Paula Souza (Etec) de São Roque oferecerá novo curso técnico e gratuito voltado para os Serviços de Restaurante e Bar, em 2011. Serão disponibilizadas 40 vagas para o período noturno. A partir do dia 1º de outubro de 2010, quando abrirem as inscrições para o vestibulinho em todas as Etec’s do Estado de São Paulo. Os interessados poderão se inscrever via internet no site www.vestibulinhoetec.com.br até o dia 22 do mesmo mês. As aulas estão previstas para o início do primeiro semestre.

Segundo informações da Etec de São Roque, para frequentar o curso, a pessoa precisa ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ano do ensino médio.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira das 19h às 22h40. O curso tem duração de um ano e meio e traz no currículo técnicas de conhecimento do funcionamento do setor, história da gastronomia, técnicas básicas de cozinha e bar e língua estrangeira. Para a conclusão, o aluno terá que desenvolver o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que garantirá o diploma.

A diretora da escola, Cecília Góes Costa, salienta que a Etec optou por oferecer este curso por acreditar que é uma necessidade da cidade, principalmente por se tratar de uma estância turística, e da região. “Aqui estão se instalando cada vez mais estabelecimentos ligados ao turismo, e dentre eles, restaurantes, pousadas, hotéis e bares. Esses estabelecimentos necessitam de pessoal capacitado para o atendimento ao público, o que vai ser conseguido com esse curso, que pretende formar profissionais para o atendimento no salão dos restaurantes e bares”, informa.

De acordo com Cecília, o novo curso será colocado também em pauta na próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), prevista para 27 de setembro, para explanação aos empresários do ramo hoteleiro e gastronômico e de bares do município e região.

Outros cursos

Para 2011, a escola também anuncia outros cursos técnicos gratuitos para o primeiro semestre. São eles: informática, 40 vagas para o período da manhã; enfermagem, 30 vagas para o período da tarde; administração, 40 vagas para o período da noite, além disso, abrirá 70 vagas para o ensino médio no período da manhã. Esses também estarão disponíveis para inscrição na mesma forma que o de Serviços de Restaurante e Bar.

Para mostrar e divulgar os cursos, a Etec do município promoverá no dia 25 de setembro a 1ª Escola Aberta. O evento acontecerá das 9h às 15h e será aberto a todos que quiserem participar.


Fonte: Assessoria de Imprensa da
Prefeitura de São Roque

Nenhum comentário: