Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Tesouro do céu e o Tesouro da Terra

Texto Base: Lucas 18:18-25 "E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus."


No texto referido acima vemos um jovem chegando até a presença do Senhor Jesus e indagado-o sobre o que é necessário fazer para ser salvo, ter a vida eterna, mas ao receber a resposta de que deveria vender tudo o que tinha e seguir a Jesus entristeceu-se e, podemos entender que, para não ter que se desfazer de seus bens materiais o jovem desistiu da vida eterna.
O jovem certamente queria ser salvo, mas não queria se desfazer de seus bens materiais, por isso ficou triste com a resposta de Jesus.
Com a resposta dada ao jovem, Jesus nos mostra que para herdar a vida eterna nós não devemos apenas conhecer a Palavra de Deus, devemos sim tê-la como prioridade em nossas vidas, acima dos nossos próprios interesses.
O jovem, apesar de querer herdar a vida eterna, não tinha isso como prioridade, valorizava mais seus bens materiais do que a vida eterna, por isso não vendeu seus bens; recusou-se a seguir Jesus e ser seu discípulo.
Podemos fazer uma comparação entre a reação do jovem rico, mencionado nesta passagem, com a reação de Pedro, registrada em Lucas 5:1-11; ambos foram chamados pelo Senhor Jesus a seguí-lo, mas a atitude dos dois foi muito diferente.
Pedro, que era uma pessoa humilde, embora tivesse a profissão de pescador, não pensou duas vezes, imediatamente deixou tudo o que tinha e seguiu o Senhor Jesus ao presenciar o milagre da “Pesca Maravilhosa”, tendo a certeza de que Ele era o Filho de Deus, o Messias do qual os profetas falaram. O jovem rico, por sua vez, não teve coragem suficiente para deixar tudo e caminhar junto ao mestre. Pedro certamente, no período em que andou com Jesus pregando a Palavra, teve algumas necessidades, roupas, alimentos, moradia, entre outras coisas, mas sua fé fez com que ele pusesse todas as suas necessidades aos pés do Senhor, certo de que todas elas seriam supridas por Deus, e isso realmente aconteceu, pois mais à frente, podemos ver que Pedro tornou-se um apóstolo abençoadíssimo e cheio do Poder de Deus, através do Espírito Santo pregava e convertia multidões e também curava os enfermos pelo mesmo espírito, inclusive a Bíblia relata que até a sua sombra curava; ele teve todas as necessidades supridas porque colocou o reino de Deus em primeiro lugar em sua vida.
Comparando Pedro com o Jovem Rico podemos concluir que Pedro escolheu para ele o Tesouro do Céu, a vida eterna, enquanto o Jovem Rico preferiu os Tesouros desta Terra, os bens materiais.
Trazendo para os nossos dias podemos entender que Jesus morreu crucificado por toda a humanidade, para que todo ser humano tivesse o perdão dos pecados e a oportunidade de através Dele herdar a vida eterna com Deus. Para isso, de acordo com a Palavra de Deus, em Mc 16:15-16, devemos apenas crer e sermos batizados.
Ele chamou toda humanidade para seguí-lo e ganhar a salvação, cabe a nós decidir se aceitaremos esse chamado e o seguiremos, como Pedro fez, dando prioridade ao reino de Deus e à vida eterna, ou se vamos preferir os bens materiais, as coisas deste mundo e deixar de lado a vida eterna que só teremos em Jesus, como fez o jovem rico.
A escolha é nossa, mas devemos saber que se escolhermos uma delas não poderemos escolher a outra. Para este caso vale a Lei da semeadura que diz: Nós podemos escolher o que plantaremos, mas a colheita ninguém escolhe, ela é obrigatória, quem planta feijão não pode colher batata não é mesmo?
Por isso devemos pensar muito bem, lembrando do que nos orienta a Palavra de Deus em Lucas 12:31 “Buscai primeiro o reino de Deus e todas essas coisa vos serão acrescentadas”.

Por
Gustavo - JUBRAC São Roque

Nenhum comentário: