Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Crer e continuar crendo...

Salmo 13: "[Ao mestre de canto. Salmo de Davi] Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo? Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte; para que não diga o meu inimigo: Prevaleci contra ele; e não se regozijem os meus adversários, vindo eu a vacilar. No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem."

Lendo e examinando esse salmo vejo que Davi esta com muita aflição, igual a muitos hoje, e se encontram em um verdadeiro mato sem cachorro, pois Davi se via em uma situação muito difícil, há anos sendo perseguido por Saul, possuia um exercito de excluídos, fracos, endividados, amargurados de espírito, perseguidos, levava o peso da morte dos sacerdotes, enfim totalmente destruído emocionalmente, e nessa turbulência em que ele se encontrava, questiona ao Senhor Deus "...até quando Senhor???..." , os Davi"s"do nosso tempo tem gritado, clamado à Deus, pessoas que se perdem no caminho, perdem o foco, perdem a esperança, perdem a confiança.
No inicio do salmo davi fala: (13.1) Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? (13.2) Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo? , aqui nos vemos em xeque!, quantas vezes estamos em nosso dia a dia totalmente perdido, e achamos que Deus esqueceu de nós, e pecamos ao sentir assim, e Davi continua e fala da tristeza do seu coração e fala do crescimento do inimigo,eu olho para dentro da minha vida e vejo que estou em xeque assim como Davi o fez, me vejo não mais crendo que Deus esta me amparando e protegendo, mas isso é no quente da emoção, só que nós não podemos agir como crianças agitadas, não podemos agir como barcos a deriva, precisamos agir com fé, precisamos crer e continuar crendo, sob toda adversidade.
Davi pede a Deus que assim o faça veja : (13.3) Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte;
(13.4) para que não diga o meu inimigo: Prevaleci contra ele; e não se regozijem os meus adversários, vindo eu a vacilar. Davi pede que Deus atente para ele, pede para que seja iluminado, e pede para não vacilar, e nós temos só reclamado ou temos pedido a Deus que nos ilumine e nos dê luz e que nossos pés não vacilem? ou vivemos perguntando a Deus "...até quando Senhor????", difícil forma de viver essa, quando só temos motivos aparentes para reclamar, e questionar à Deus, vemos que não tem mais saída, vemos que estamos só, e certamente vemos também no final que estamos errados ao agirmos assim, vemos que esse é o plano de Deus, mais uma vez forma difícil de entender o plano de Deus diante de uma chuva de teorias de prosperidade, onde homens destroem o puro evangelho, colocando que não aceitam os planos de Deus, e nisso conseguem destruir mais ainda as pessoas.
Veja o que Davi fala diante de todos os problemas que ele estava passando : (13.5) No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação.(13.6) Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem. Veja isso: Davi não desiste ele crê e continua crendo, diante de tudo ele canta louvores, ele confia na graça, e na salvação de Deus, temos que levar em conta que a perseguição de Davi continuou até que Deus achou conveniente, Davi não deu ordens à Deus, não colocou posição contra aos planos de Deus, pelo contrario e entendeu e deu graças, o plano de Deus é maravilhoso e o que temos que fazer é crer e continuar crendo.

Por
Marcony Jahel

http://www.hospitaldaalma.com


Nenhum comentário: