Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quarta-feira, 26 de maio de 2010

A GRANDE CEGUEIRA

A visão é um dos cinco sentidos de fundamental importância. Pela falta, temos registro na história bíblica de alguns personagens que foram enganados sobremaneira e sem retorno. Cito o exemplo de Isaque, o patriarca filho de Abrão que, na velhice, quando suas vistas estavam escurecidas, foi ludibriado por causa de um comluio arquitetado por sua mulher Rebeca e seu filho Jacó. Sem entrar no mérito do plano de Deus para a história de Israel e da Igreja de Jesus Cristo, Isaque foi ludibriado pela falta da visão. Os demais sentidos não lhe auxiliaram quando impetraram a benção patriarcal.

No texto registrado do Evangelho segundo Marcos, capítulo dez do versículo quarenta e seis ao cinquenta e dois, está escrito que um cego mendigo chamado Bartimeu, estava sentado na beira do caminho e, ao reconhecer pelo som, que o Messias estava presente, clamou em alta voz por uma intervenção divina. Por mais que houvesse adversidade ao seu redor, ele insistiu em clamar: “Jesus, Filho de Davi, tenha misericórdia de mim”! Jesus, além de curá-lo, deu-lhe a percepção de que o único caminho para salvação estava à sua disposição. Bartimeu passou a seguir Jesus pelo caminho.

Enquanto Bartimeu nos dá esta importante lição de vida, muitos de nós, salvos e resgatados pelo poder do sacrifício de Cristo estamos perdendo a visão! A medida que vamos caminhando, perdemos muitas vezes Jesus de vista. Chamamos isto de “a grande cegueira”. Maior cego é aquele que enxerga e não vê.

Perdemos a visão quando não reconhecemos Jesus na nossa existência. O perigo da igreja secularizada está justamente em perder Jesus de vista. A igreja onde a razão fala mais alto que o Espírito. A igreja onde os bens temporais são mais importantes que a salvação da alma. A igreja onde a vida terrena com seus bens, está acima do anseio pela eternidade.

Perdemos a visão quando voltamos a sentar na beira do caminho. Estar sentado à beira do caminho significa ficar inerte a tudo o que está corroendo a sã doutrina. Parafraseando, estar à beira do caminho é estar em cima do muro. Estar à beira do caminho, significa não tomar iniciativa em meio ao engano e esperar, por medo de ser perseguido, pra ver o que poderá acontecer.

Perdemos a visão quando voltamos a mendigar. Voltamos a medigar quando deixamos de buscar água na fonte, Palavra de Deus, e passamos a acreditar em nossas experiências e nas experiências de líderes que dizem ter recebido uma nova unção a pretexto de uma santidade falsificada. Jesus disse que passarão os céus e a terra, porém, suas palavras não passarão. Qualquer movimento novo que promova mais o humano do que a glória de Deus, leva as pessoas a serem mendigas espirituais e reféns das instituições.

Perdemos a visão quando deixamos de clamar. Bartimeu saiu de seu estado de cegueira e pobreza porque insistiu em clamar. Seu clamor foi direcionado. Ele clamou ao filho de Davi. Em outras palavras, para não perder a visão é preciso suplicar. Em alta voz pedir a Deus em Nome de Jesus, que nos socorra para não entrarmos na escuridão chamada trevas espirituais.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir. O que o inimigo tem roubado Jesus tem poder para restituir. Ele disse, eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.

Chegou o tempo de clamar em alta voz e não nos conformarmos com o curso deste mundo nem nos intimidarmos com leis anticristãs. Oremos para que não percamos a percepão do Messias em Nossa existência e não voltemos a sentar à beira do caminho mendigando pelas migalhas que os sem visão possam nos oferecer.

Oremos pela restituição da visão bíblica para a igreja de Cristo que somos nós, os salvos pela sua infinita graça e misericórdia.

Por
Pastor Vanderlei do Couto - OBPC São Roque
www.informedit.blogspot.com

Nenhum comentário: