Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quinta-feira, 27 de maio de 2010

Coragem para ser diferente da maioria

Todos os dias somos instigados a adotar valores, a fazer escolhas, a decidir rumos, a resolver o que comer, vestir e beber. A forma de fazer essas coisas nos é imposta diuturnamente. O Senhor Jesus afirma que precisamos aprender a viver mais que em busca dessas coisas (Mateus 6:24-34 nos coloca diante dessa realidade). Segundo Ele, viver sob esse sistema, que quer definir até a marca dos produtos que devemos usar nos suga, nos rebaixa e enfraquece. Tal sistema de vida é chamado de mundo, nas escrituras.

O sistema de vida que a Bíblia denomina como mundo é hostil, negativo. Enfrente esse fato. É só ver, ouvir, observar. Ele focaliza o feio, não o belo; o destrutivo, não o construtivo; o que nos falta, não o que temos; o negativo, não o positivo. É só ler os jornais. Isso é altamente contagioso. Essa atitude mental negativa conduz a sentimentos incríveis de ansiedade. Esse sistema opera de modo direto contra a vida que Deus planejou.

As pessoas tendem para a “média” – fazem apenas o suficiente para serem aprovadas. Quem levanta a cabeça para enxergar além do óbvio é considerado ameaça. Há quase que um grito mudo: não faça diferente, seja medíocre, apenas reproduza.

A monotonia prevalece. A maioria das pessoas faz a opção de realizar as coisas sempre do mesmo jeito. Repetir. Nunca crescer, apenas deixar-se levar, influenciar... simplesmente acomodar-se às circunstâncias. O problema é que isso destrói pessoas, famílias, instituições, e até mesmo nações. Falta coragem para reagir, para enfrentar. É a coragem que dá sentido, orgulho e direção a um povo.

Josué e Calebe foram homens assim. Eles eram diferentes dos outros espias. Nunca foram esquecidos, serão sempre lembrados por sua coragem e entusiasmo. Eles viam o que os outros não conseguiam enxergar. Eram como águias na defesa do seu território e de seus filhotes. Pessoas como Josué e Calebe são como águias, possuem tenacidade. Não desistem fácil, enxergam longe. As águias possuem oito vezes mais células visuais por centímetro cúbico do que o ser humano; tal fato se traduz por habilidades espantosas. Um exemplo disso é que voando à altura de 200 metros a águia consegue detectar um objeto do tamanho de uma moedinha, movendo-se na grama de 15 cm de altura. A águia pode enxergar um peixe de 8 centímetros saltando num lago a 8 Km de distância. As pessoas que tem a visão de uma águia conseguem enxergar o que a maioria das pessoas não vê.
Você recorda de Samua, Safate, Jigeal, Palti, Gadiel, Gadi, Amiel, Setur, Nabi, Güel.... Não? Tudo bem. Ninguém lembra. Todos eram líderes, príncipes... mas faltava-lhes tenacidade, coragem. Tinham uma missão clara. Foram e viram a terra, seu fruto.... mas, lamentavelmente tinham uma mente restritiva. Sua perspectiva era totalmente negativa. Contaminaram o povo. Eram infecciosos. Gente assim não enxerga o futuro, são especialistas em olhar pelo retrovisor.

Diante do espelho faça a pergunta: Qual o seu desafio? Qual a sua terra prometida? Dr. Swindoll define visão como “a habilidade de ver a presença de Deus, perceber o poder de Deus, focalizar os planos de Deus, apesar dos obstáculos”.

Quem tem visão demonstra atitude. Atitude de fé, determinação e entusiasmo. Essa palavra entusiasmo vem do termo entheos – “Deus em”. É a capacidade de ver Deus numa dada situação. Ele está nos observando. Está ligado, ligadíssimo. Ele sabe se O enxergamos do tamanho que Ele de fato é. Os espias O viram menor que os gigantes de Canaã. Josué e Calebe sabiam que Ele era grande e poderoso para levá-los a prevalecer. E você? Como vê Deus? Até onde vai a sua visão a respeito de Deus e seus propósitos? Saiba que a nossa impossibilidade é apenas uma oportunidade para Deus fortalecer a nossa capacidade.

Por:
JUBRAC JAT
Extraído de: http://jubracjat.com.br

Nenhum comentário: