Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A vida não tem reset!

Uma das coisas que cresci fazendo e que ainda faço nos dias de hoje é dar “Reset” em jogos de computador. Dar um reset é começar o jogo novamente, a partir do ponto salvo anteriormente ou do início do jogo.

Nos nossos computadores temos um botão que faz isso, quando tudo trava, rapidamente apertamos o botão de reset e o computador reinicia.

Eu estava jogando vídeo-game com uns amigos da igreja e percebi algo simples, a vida não tem a opção de “reset”. Diferentemente dos jogos e do computador, a vida é um acumulo de experiências e conhecimentos, podemos mudar, mas não podemos apagar as informações e começar do zero.

Após ler um livro, ver um filme ou até mesmo depois de ler este post, você terá acumulado algo novo dentro de você, concordando ou não com o que está escrito. Após cada evento que ocorre em sua vida, você terá acumulado experiências novas.

Sabedoria é algo que está extremamente ligado as experiências de cada pessoa. Percebo que nos relatos bíblicos sobre os grandes homens de Deus, os sábios reis e profetas, mestres e etc., eles sempre foram pessoas que acumularam experiências ao longo da vida, até mesmo os jovens que encontramos na Bíblia, acumularam experiências andando com as pessoas certas e tendo uma boa relação com Deus. Josué estava sempre perto da tenda, José teve que aprender na adversidade a vencer as provações, Davi aprendeu muitas coisas cuidando das ovelhas que pertenciam ao pai dele.

Quando na vida aparecerem situações em que procuramos um reset, ou uma maneira fácil de esquecer alguma experiência, devemos lembrar que temos livre acesso a Deus, através de Jesus Cristo, que nos perdoa e permite que nós confessemos os nossos pecados para Ele.

Se Deus nos perdoa, então por que não esquecemos?

Até o presente momento, eu creio que nós não esquecemos, para que possamos dar o real valor ao perdão que Cristo nos concede, pois quando me lembro dos pecados que confesso para Cristo, sei que ele me perdoa. Quando Cristo age em minha vida, me levando a mudar de atitude, ainda lembro-me dos momentos em que eu não havia mudado, e por isso sou grato, pele graça que me alcançou.

Lembre-se: “Você tem livre acesso a Jesus, você pode falar com ele em oração”. Não precisamos pagar, ou ter algum intermediário humano para que Jesus nos escute.

Autoria: Leonardo
extraído de: www.sosgospel.com.br

Nenhum comentário: