Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Será mesmo que a voz do povo é a voz de Deus?


Quantas vezes já ouvimos esse jargão, em todos os seguimentos da sociedade e até mesmo nos seguimentos religiosos ecoa esta frase: “A voz do povo é a voz de Deus”. Olhando para um episódio bíblico encontramos algo que contradiz esta afirmação de que a voz do povo é a voz de Deus.
Vamos examinar o texto que está registrado no evangelho de Jesus Cristo segundo relatou Lucas 23:13;18; 20 – 25.

“E,convocando Pilatos os principais dos sacerdotes, e os magistrados, e o povo. Mas toda a multidão clamou a uma , dizendo: Fora daqui com este, e solta Barrabás. Falou, pois outra vez Pilatos querendo soltar Jesus. Mas eles clamavam em contrário, dizendo: Crucifica – o, crucifica – o. Então ele, pela terceira vez, lhes disse: Mas que mal este fez? Não acho nele culpa alguma de morte. Castigá-lo-ei pois, e soltá-lo-ei. Mas eles instavam com grandes gritos, pedindo que fosse crucificado. E os seus gritos, e os dos principais dos sacerdotes redobravam. Então Pilatos julgou que devia fazer o que eles pediam”.

No texto em suma a multidão foi seduzida para condenar Jesus Cristo o filho de Deus que através de suas mensagens contrariava o sistema político, religioso e social da época em que ele esteve sobre a terra.

No aspecto político Jesus pregou contra a corrupção, a avareza e a miséria produzida pelo sistema governamental que oprimia os pobres e beneficiava os ricos.
No sistema religioso Jesus combatia a hipocrisia dos sacerdotes e seus assessores que exigiam do povo uma postura santa que eles mesmos deixavam a desejar.
No sistema social Jesus pregava contra a libertinagem que o povo vivia, chamava o povo a se aproximarem de Deus abandonando suas vidas de pecado.

Jesus não tinha compromisso com nenhum partido político, não estava embaraçado com nenhum grupo religioso e não participava da vida pecaminosa e desenfreada da sociedade. Isso incomodou esses grupos que sem misericórdia e nem compaixão em uma só voz conclamaram: Crucifica–o, Crucifica–o.

Está na hora de avaliarmos qual tipo de clamor está saindo de nossos corações, será que a voz que ecoa dentro de cada um de nós é a Voz de Deus? Que bandeira estamos defendendo?

Este é o clamor que sai do coração de Deus para nós: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. II Crônicas 7:14

Comparemos o sistema, político, religioso e social da época em que Jesus esteve sobre a terra, será que mudou alguma coisa? Reflita sobre isto e tire suas próprias conclusões.

Por
Pastor Carlos Roberto Corrêa Dias

pr.carlos_dias@yahoo.com.br

2 comentários:

PODEROSOS EM GUERRA! disse...

ORAS, SE ERA O PLANO DE DEUS TUDO O QUE CONTECEU, ACABOU QUE A VOZ DO POVO FOI MESMO A VOZ DE DEUS. ESTOU ERRADO? NÃO CONCORDO QUE A VOZ DO POVO SEJA A VOZ DE DEUS, MAS ACHO QUE VCS USARAM UMA BASE QUE FORTALECEU AINDA MAIS A TESE. DEUS ABENÇOE!

Anônimo disse...

se considerarmos isso que você disse não está errado. mas se perceber, se não tivesse acontecido isso, Jesus não teria sido sacrificado na cruz e nós como estaríamos hoje? Na cruz ele nos salvou, de nossas iniquidades,então era um plano de Deus que a multidão gritasse: crucifica-o! Deus usou da dureza do nosso coração para nos salvar.