Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Escola avançada

Salmo 27

…O Senhor é a fortaleza da minha vida… —Salmo 27:1

Temos a tendência de classificar nossas vidas. Preenchemos nossos dias com atividades tais como: trabalho, incumbências, afazeres domésticos e o cuidado com as crianças. Depois tentamos encontrar tempo para atividades espirituais, por exemplo: igreja, células e devocionais pessoais.

Não vejo essa separação nos Salmos. De alguma forma Davi e os outros poetas conseguiam fazer de Deus o centro gravitacional de suas vidas para que tudo fosse relacionado a Ele. Para os salmistas, a adoração era a atividade principal na vida, não algo a se cumprir a fim de retomar outras tarefas. O processo de permitir que Deus participe de cada detalhe da vida é uma necessidade para nós.

Para mim, os salmos se tornaram um passo no processo de reconhecer o verdadeiro lugar central de Deus. Os salmistas têm uma urgência, um desejo e uma fome por Deus que faz a minha própria, parecer anêmica quando comparada. Anseiam por Deus com suas línguas expostas, como uma corça anseia por águas (Salmos 42:1-2). Eles ficavam acordados durante a noite sonhando com “…a beleza do Senhor” (Salmo 27:4). Preferiam passar um dia na presença de Deus que mil em outro lugar (Salmo 84:10).

Foi na escola avançada da fé que estes poetas se matricularam. Talvez ao lermos os Salmos algumas dessas características serão transmitidas para nós.

Para doar-se a Deus, dê o seu coração totalmente a Ele.

Por:Philip Yancey
Extraído de: http://ministeriosrbc.org/2010/11/26/escola-avancada/

2 comentários:

João Claudio disse...

parabéns gostei muito deste Blog visite o http://levealuz.blogspot.com/e comente.Deus os abençoe

Unknown disse...

Eu gostei do blog...
Fica na paz!