Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




segunda-feira, 12 de abril de 2010

Como organizar seu tempo


O bem mais importante que alguém pode ter é o TEMPO. Numa certa história em quadrinhos, o personagem principal faz a seguinte observação: "Deus me colocou na Terra para realizar um certo número de coisas. No momento, estou tão atrasado que nunca vou morrer". Você já se sentiu assim? Sente que você sempre tem mais para fazer do que tempo para realizá-las? Bem-vindo à raça humana! Se você viver 72 anos, terá gasto 21 anos dormindo, 14 anos trabalhando, 9.5 anos assistindo televisão, 7 anos no banheiro com cuidados básicos de higiene (minha filha adolescente já esgotou sua cota nesta área!), 6 anos comendo, 5 anos esperando em filas; 4 anos estudando, 2 anos retornando chamadas telefônicas, 1 ano procurando por coisas perdidas (eu já passei por isso!), 22 meses em serviços religiosos, 6 meses esperando em semáforos e em portas de elevadores!

O tempo é a sua vida e, portanto, se você está matando tempo, está matando a si mesmo. Se você não aprender como administrar o seu tempo, nada será administrável em sua vida.
COMO ORGANIZAR O TEMPO

"Portanto, sejam cuidadosos no seu modo de proceder; os dias atuais são difíceis. Não sejam insensatos; sejam sábios: aproveitem ao máximo cada oportunidade que tiverem de fazer o bem. Não procedam imprudentemente, mas procurem descobrir e fazer tudo o que o Senhor quer que vocês façam." (Efésios 5:15-17).

Analise o seu estilo de vida. As pessoas possuem temperamentos diferentes. Algumas são matinais, outras noturnas e, ainda outras estão em sua melhor forma à hora das refeições.
Acrescente 30 minutos ao seu "horário nobre" todos os dias e isto resultará em 3.5 horas extras por semana, 175 horas por ano, ou um total de 13 meses ao invés de 12.
Mantenha um diário. Geralmente perdemos tempo do mesmo modo, todos os dias.
Utilize o presente. O ontem está perdido, o amanhã é uma nota promissória, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que é chamado de "presente". Não fique esperando por condições perfeitas para fazer alguma coisa. Seja o que for que vai fazer, faça-o hoje e não "um dia desses".
Aprenda a combinar atividades. Horário nobre para os itens de alta prioridade. Eu estudo bem cedo de manhã. Horário penoso para as tarefas de média prioridade.
Faça duas, três e quatro coisas de cada vez. Leia um livro enquanto espera na fila do lava-rápido, em consultórios médicos, ou durante viagens de avião. Com freqüência costumo ouvir cds enquanto dirijo. Horário livre para manter a confusão fora da sua vida física (coisas à sua volta), mental (insignificâncias que se amontoam em sua mente) e emocional (coisas negativas no seu espírito que o arrastam para baixo).
Redima o tempo. Remir quer dizer, trazer de volta algo que se havia perdido. Significa, ainda, libertar alguma coisa que estava aprisionada, mudar para melhor. Paulo dizia que poderíamos fazer melhor uso do nosso tempo, liberando uma porção dele e então, retroceder e recobrar o tempo que vínhamos desperdiçando diariamente. A chave para remir o tempo está na caminhada obediente com Deus. "O temor do Senhor prolonga a vida, mas a vida do ímpio é abreviada" (Provérbios 10.27).
Priorize o importante. Qual é a coisa mais importante de sua vida? Creio que você e eu temos exatamente o tempo necessário para fazer a vontade de Deus. Estabeleça a prioridade e, então, agende o tempo em torno de relacionamentos e não de atividades.

Um cartaz do lado de fora de um viveiro de planejamento paisagístico dizia:

"O melhor momento para se plantar uma árvore foi há 25 anos... O segundo melhor momento é hoje". Aja, agora!

Por:
Whit Criswell
Um parceiro Melodia

Extraido de: www.melodia.com.br

Nenhum comentário: