Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quarta-feira, 10 de março de 2010

Qual idade certa pra namorar / casar ?

Tenho recebido diversos comentários e e-mails sobre o namoro cristão e na maioria não sei a idade das pessoas. Muitas vezes não há maturidade para assumir um relacionamento e qndo surge um problema a atitude dos pombinhos não é das melhores. O q sobra? Choro, lágrimas e ranger de dentes! Hehe! Então decidi postar sobre a idade q acredito ser boa (baseado em minha singela experiência). O q segue abaio é um trecho de um post q já escrevi:

Primeiro você tem q pensar se é o seu tempo. Se vc tem menos q 18 anos, aconselho vc esperar um pouquinho….. Antes q vc (dessa idade) me apedreje, eu explico o pq.
Detalhe: Estou partindo do ponto de vista q você quer agradar a DEUS de coração com seu futuro relacionamento e está disposto a morrer pra vc e seus desejos para isso (Gálatas 2:20).

Chega de nhe-nhe-nhé e vamos aos pqs:

- Cientificamente uma pessoa nessa faixa etária tende a se apaixonar tão facilmente quanto se “desapaixona”. Como diria meu pastor: “Só se desilude quem está iludido!”. Não dá pra ter um namoro cristão no estilo novela global “Malhação”!

- É preciso de maturidade para coordenar o relacionamento conforme a vontade de DEUS. Não que alguém nessa idade não tenha, mas existem pequenos detalhes q só se aprende com os anos.

- Não dá pra ficar “fazendo testes” com relacionamentos curtos. É preciso usar a razão ao escolher. Não pense algo como: ”Me divirto com a pessoa errada enquanto não encontro a certa”.

- Entenda q esta é a 2º decisão mais importante de sua vida (a 1º é escolher a JESUS)! Não entregue seu coração de bandeja! Espere o momento certo!

- Se você tem 16 anos, provavelmente esteja no segundo ano do colegial mas, digamos q começou a namorar….. ai até casar, tem 1 ano pra o terceiro colegial + 5 anos de faculdade (isso se não precisar de cursinho). No total dá 6 anos (chutando bemmmm baixo!!! Pois não acho q vc queira casar com 22 anos…..) Vc vai “segurar a barra” só dando a mão e uns bjs? (embora eu desaconcelhe o bjo) Com o tempo a carne vai pedindo mais….. vc vai ter extrutura espiritual pra vencer e não fornicar?

- Vc precisa de um trabalho. Não vai me dizer q vai pedir R$ 30,00 pra mamãe e ir no Mc Donald’s!!!!!
Bom, se vc quer namorar e não tem trabalho, eu tbm tenho uma dica: Pega um busão, os dois passam por baixo da catraca, para numa padoca, pede 2 pães na chapa e 2 copo d’água!!! Pronto!!!! Baratinho…… Não dá né?? Namoro demanda dindin!!! Afinal é um investimento!

- Entre em um namoro se vc quer conhecer mais intimamente uma pessoa com o objetivo de aprender a amá-la e se casar. Não é “test-drive”!!!!!! Se vc quer simplesmente suprir suas carências, dar uns bjinhos, uns amassos abraços, etc…. é muito provável q vc quebre a cara! Namoro é coisa séria! Infelizmente o mundo deturpou muito o namoro.

- Resista as pressões de seus amigos, da mídia e do diabo! Aprenda q tudo tem o seu tempo certo (Ecls. 3)

Apoie-se nos seguintes versículos:

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
I Pedro 5:7

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Mateus 6:33

Eu comecei a namorar com 23 anos. Calma apressadinho! Não significa q vc tb tem q namorar ou vai namorar só com essa idade! Quero dizer q eu esperei entregando essa área completamente nas mãos de DEUS (sem querer tirar de suas mãos) e mesmo havendo algumas oportunidades, me mantive firme na espera do momento certo.

Demorei alguns anos pra entender q o verdadeiro propósito do namoro é adorar a DEUS. Então coloquei em minha cabeça q iria namorar só 1 vez e seria para a adoração a DEUS!

Se vc me perguntar se fui bem sucedido, eu te respondo: Dá uma passeada no blog. Ele é um fruto da bênção q tem sido meu namoro! Vc só está lendo este artigo pq DEUS me abençoou muitissimo e honrou meu propósito de simplesmente deixar esta área em SUA preciosas e sábias mãos!

É isso aê psiti!!
Se tiver dúvidas é só comentar!

Fiquem com JESUS e aguardem o momento certo!

No amor de JESUS,

Por
Fernando Ortega
Publicado em Namoro Cristão

Nenhum comentário: