Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

2012 - O ano da Profecia ou da Profetada?

Bom, galera, muita gente está com medo do dia 21 de dezembro de 2012, pois acreditam numa profecia do povo Maia, que prevê o fim do Mundo.

Essa profecia ficou mais conhecida e mais "ameaçadora" após o lançamento do Filme 2012 - O ano da profecia.

O diretor Roland Emmerich já se firmou no gêneno apocalíptico com filmes como 'Independence Day' e 'O Dia Depois de Amanhã'. Ou seja, o filme não se compromete com dados, e muito menos com a suposta profecia Maia, pois o interesse é apenas faturar milhões em lucro.

Já fui informado de outros supostos anos do fim do Mundo...

Em 1997, um conhecido afirmou que o Mundo acabaria em 1998, pois ele fez as contas de 666 x 3 = 1998 (Que lógica doida, não?). No dia 31 de dezembro de 1997, lá estava eu com dúvidas sobre o assunto e, de certa forma, com medo daquela informação. Pedi perdão de todos os meu erros e fiquei aguardando "o fim" que não findou.

Passado o susto, começou a estória de que o Mundo acabaria no ano 2000. Tinham profecias e até músicas que afirmavam isso. Essas profecias assustaram muito mais gente. E, novamente, no dia 31 de dezembro de 1999, eu fiz questão de ficar bem acordado para conferir se o fim chegaria. Mais uma vez, não chegou!

E agora, novamente, muitos estão com medo de mais uma data (21 de dezembro de 2012).

"Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe, nem anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai." (Mateus 24:36)

Porque será que é mais fácil acreditar numa profecia Maia do que no que diz a Bíblia?

Jesus está prestes a voltar, e se não nos arrependermos dos nossos erros, iremos sofrer eternamente. Será que é mais difícil acreditar nessa verdade?

Os que defendem a teoria Maia deveriam provar que estão certos preparando um documento doando tudo o que tem para instituições de caridade com data para 01 de janeiro de 2013. Se realmente acreditam na teoria que defendem, não haverá problema algum em fazer isso! Acho que vou até colocar o número da minha conta por aqui!

Leiamos o que publicou a NASA sobre o assunto:

Por meio de um relatório, a Agência Espacial Americana esclarece as dúvidas dos internautas e afirma: o mundo não acaba com o fim do calendário Maia.

O aviso foi dado depois que um site mantido pela NASA foi inundado de perguntas de internautas a respeito de um misterioso planeta chamado Nibiru e do fim do mundo programado para 21 de dezembro de 2012.

A página em questão se chama “Ask an Astrobiologist”, e é mantida por David Morrison como parte de seus trabalhos como Cientista Sênior do Instituto de Astrobiologia da NASA. Nela, o público pode perguntar o que quiser e, ultimamente, foram mais de mil e-mails voltados para as previsões apocalípticas.

Na internet os boatos mais recentes do apocalipse entrelaçam uma complexa trama de provas e evidências que levam a crer que o fim dos tempos será no dia 21 de dezembro de 2012 – ou, mais precisamente, o fim do calendário Maia.

A civilização pré-colombiana surgiu no México há mais de três mil anos, e é conhecida por suas habilidades astronômicas, incluindo a divisão do calendário em 365 dias e a previsão de eventos como eclipses.

A causa dessa destruição prevista nos atuais boatos espalhados na internet seria Nibiru, também chamado de Planeta X, um corpo celeste que teria sido descoberto pelos sumérios. O impacto com a Terra seria precisamente na data em que o calendário Maia termina (numa analogia ao “fim dos tempos”) – e o fato estaria sido mantido em segredo pelo governo.

O que parece ter alimentando mais ainda alguns boatos é o lançamento de um filme de Hollywood chamado de “2012”, que deve estrear nos Estados Unidos em novembro. Como parte da campanha de lançamento, a Columbia Pictures criou um site de uma suposta organização para a continuação da humanidade, que reúne evidências de que o mundo realmente acabará em três anos.

Para tentar esclarecer essas especulações, o Dr. Morrison rastreou as origens do que chama de mitos e respondeu aos internautas em seu site. As dúvidas mais freqüentes foram publicada pela Associação Astronômica do Pacífico.

Segundo ele, o boato de Nibiru teve sua origem com Zecharia Sitchin, autor de livros de ficção sobre as antigas civilizações mesopotâmicas. Em algumas de suas obras, entre elas “The Twelfth Planet” publicado em 1976, ele afirma ter encontrado e traduzido documentos sumérios que identificavam o planeta orbitando o Sol a cada 3.600 anos. Essas fábulas incluíam histórias de antigos astronautas que visitavam a Terra, vindos de uma civilização alienígena chamada Anunnaki.

Em paralelo, uma auto-declarada psíquica chamada Nancy Lieder alegou ter um canal com os ETs. Ela escreveu em seu site Zetatalk que os habitantes de um suposto planeta ao redor da estrela Zeta Reticuli a avisaram de que a Terra corria perigo de ser atacada pelo Planeta X, ou Nibiru. A catástrofe foi inicialmente prevista para maio de 2003, mas quando nada aconteceu, a data foi mudada para dezembro de 2012.

Segundo Dr.Morison, apenas recentemente essas duas fábulas foram ligadas ao fim do calendário Maia, no solstício de inverno de 2012.

O cientista esclarece também que as fotos ou evidências apresentadas na internet são falsas. Uma das imagens mais populares do que seria Nibiru se trata, na verdade, de uma nebulosa de gás fora do sistema solar fotografada pelo telescópio espacial Hubble.

Quanto aos Maias, Morison afirma que a sociedade realmente desenvolveu calendários bastante complexos, mas que, apesar do interesse histórico que possamos ter, eles não se comparam a habilidade moderna de contagem do tempo, ou à precisão dos calendários modernos. E, o mais importante: estes instrumentos não podem prever o futuro.

Quanto ao fim do calendário estar ligado ao fim do mundo, ele faz uma comparação: o calendário de mesa de qualquer pessoa termina muito antes de 21 de dezembro de 2012 – ele acaba em 31 de dezembro de 2009. Mas ninguém interpreta isso como uma previsão do Armageddon – é apenas o começo de um novo ano.

-----------------------------

Além do mais, sabemos que não acabará o mundo numa destruição por águas.

"Estabeleço a minha aliança convosco: não será mais destruída toda a carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra." (Gênesis 9:11)

Por que será que ao ler essa passagem da Bíblia você se mostra descrente?
Por que, sem ao menos conheçer as verdades da Bíblia, se coloca contra tudo o que ela diz logo de pronto?

Filme, profecia, ficção...
Minha fé não permito ser abalada!
Não espere por 2012, se arrependa de todos erros e
convide Jesus para comandar sua vida!


Extraído de
http://www.galeraradical.com

Nenhum comentário: