Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Jovens, em primeiro lugar busquem o Senhor Deus


“Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo; porque aprouve ao Senhor fazer de vós o seu povo”.
(1Sam 12:22)

Quando o jovem começar a entender que o Senhor o busca para fazer dele parte de seu povo, o conhecimento da verdade eterna estará surgindo na vida deste jovem.

O jovem pensa em tantas coisas, e na sua muita energia de jovem que tem, este fantasia projetos mil, alça grandes vôos imaginários pensando no seu futuro, que bom se nestes vôos do seu pensamento otimista, nas idealizações dos jovens o Senhor Deus, o Cristo Jesus estivesse contido, como presença abençoadora da sua vida.

A bíblia diz ao jovem que em sua juventude ele deve deleitar-se em tudo, mas que neste tudo deve haver coerência, devem haver análises para que sejam feitas somente coisas salutares, coisas que engrandeçam a vida dos jovens, coisas permitidas e tidas como sadias, saldáveis tanto ao ver dos homens quanto ao ver de Deus, o evangelho diz que Deus em tudo pedirá conta ao jovem, diz assim “alegra-te, jovem, na tua mocidade, anda por lugares que agradam teu coração, sabe porem que de todas as coisas Deus te pedirá conta”.

Por isso, caríssimo jovem, creia fielmente que Deus cumprirá tudo o que diz, creia nisso e busque sempre saber que Deus em tudo nos vê, e de todos os nossos atos requererá a responsabilidade devida, as promessas de Deus feitas a nós irão se cumprir, tenham certeza disto, nada passa despercebido aos olhos do senhor Deus. Então, caríssimo jovem, sendo a juventude a primavera da vida, faz com que, na tua primavera da vida, as flores brotando sejam flores que alegrem o altar do senhor, não o altar do inimigo, que são os atos maus, as más construções idealizadas e praticadas por muitos jovens problemáticos, infelizmente.

Certa feita, estando Jesus em certo lugar, se aproximou dele um jovem e disse “Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos. (Mat 19:16-17) Amados jovens, busquem guardar em seus corações os mandamentos do Senhor Deus, busquem tê-los atados aos seus corações para que não venham a se perder por caminhos outros, se tiverem os mandamentos da lei de Deus consigo, atentando em observá-los, por certo terão vida longa, a caminhada será de paz, seus caminhos sob a proteção do altíssimo estarão. Saiba, um só é bom, e este é o Senhor Deus, bom é seguir seus mandamentos. Busquem, amados jovens, os mandamentos de Deus, tratem de segui-los para que vivam e vivam em abundância de paz.

Fujam, jovens, das impurezas que a caminhada terrena nos apresenta, fujam das drogas, fujam das más companhias, fujam do distanciamento com o Senhor Deus, busquem boas ofertas, boas companhias, coisas salutares, busquem Deus, creiam no cristo Jesus. Em tudo, amados jovens, esforcem-se para agradar a Deus, tê-lo junto sempre a si, pois aí reside, volto a dizer, o princípio do saber. Portando-se assim, tendo Deus como Senhor da sua vida, certamente ele dará o que está escrito em Lucas: “sabedoria a que nenhum dos vossos adversários poderá resistir nem contradizer” (Luc 21:15)

Finalizando, digo a todos os jovens: busquem se esforçar para agradar a Deus indo a lugares, fazendo coisas que sabem que Deus em tudo aprovará. Evitem os caminhos que para Deus são abomináveis, criem em si a alma santa e vejam a primavera da vida coberta de bênçãos, sendo vocês, jovens, em tudo por Deus mais que abençoados. Amém.

extraído de: http://www.ejesus.com.br/exibe.asp?id=3347

Nenhum comentário: