Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Atitudes de um adorardor

Mateus 26:6-13 - “Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado à mesa. Quando os discípulos viram isso, indignaram-se, e disseram: Para que este disperdício? Pois este bálsamo podia ser vendido por muito dinheiro, que se daria aos pobres. Jesus, porém, percebendo isso, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto os pobres sempre os tendes convosco; a mim, porém, nem sempre me tendes. Ora, derramando ela este bálsamo sobre o meu corpo, fê-lo a fim de preparar-me para a minha sepultura. Em verdade vos digo que onde quer que for pregado em todo o mundo este evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua.”

Quem não conhece esse fato? Quero compartilhar do que DEUS me fez ver nas atitudes dessa mulher ungindo o Senhor. Ela foi duramente censurada e criticada não só pelos que estavam presentes, mas principalmente pelos discípulos. Mas o que podemos aprender sobre Adoração numa passagem dessa? Quero lembrar que as atitudes dela foram aprovadas por Cristo, (o que é loucura para os homens é agradável aos olhos de DEUS).

Vou resumir algumas dessas atitudes:

Aproximou-se de Cristo: Está escrito em Hebreus 10:19-22 “19: Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, 20: pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, 21: e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22: cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.....”, quero usar esse texto para reafirmar que temos total acesso não só a presença de DEUS mas ao Coração de DEUS. A primeira atitude de um Adorador é se aproximar o máximo de Cristo, isso significa mais do que ir à igreja ou cantar. Não existe adoração solitária, precisa existir o Adorador e o Adorado. Para se aproximar é preciso tomar a iniciativa, o fato de termos acesso nem sempre quer dizer que vamos a determinado lugar. Os grandes homens do velho testamento sonharam com esse acesso que hoje temos e as vezes não valorizamos.

Trazendo: Muitos hoje erram pois vão buscar as “bênçãos, milagres e promessas”, pensamento esse formado por pessoas que tem uma visão distorcida do que é um culto. Não estou dizendo que não devemos pedir nada à DEUS, mas o objetivo principal do culto é “levarmos” algo à DEUS e não “buscarmos“ dEle, pois na realidade Ele é quem cura, dá e abençoa aqueles que estão em sua presença como lhe apraz. A mulher não foi buscar algo mas ela foi oferecer independente de ser abençoada ou não. Quem já prestou um culto a Bandeira Nacional na escola ou Exercito sabe que ninguém fica falando a bandeira me dá isso, aquilo, cura aqui, liberta ali.......

Cheio: A verdade é nos em nossa pequenez não temos muita coisa a oferecer e dar ao Senhor mesmo que quiséssemos, mas a única coisa que DEUS quer são os nossos corações. Corações cheios de amor por Ele e por sua obra, cheio de fome e de sede, Cheio das motivações corretas, cheio de intenções de agrada-lo, cheio de sinceridade, e de verdade.

Precioso Balsamo: Um vaso cheio de Balsam era equivalente à um ano de salário, como se você trabalhasse um ano inteiro sem gastar um centavo. O que ela ofereceu foi o melhor, Não estou falando de dinheiro, embora esse também é uma das formas de Adorarmos a DEUS. Mas quero que reflitamos sobre o “quê” e “quanto” temos oferecido à DEUS? O quanto temos “derramado sobre os Seus pés? Não podemos medir esforços para Adora-lo. Não podemos colocar regras, não podemos nos importar com as críticas das pessoas que estão à nossa volta. Os discípulos censuraram aquela mulher, haverá pessoas a nos censurar, mas a grande alegria é termos a aprovação de Cristo.

Tenhamos essas atitudes e a nossa Adoração será aprovada por DEUS seremos aprovados por Ele.

Quero deixar também algumas frases que li e ouvi de outras pessoas:

· Não podemos colocar Regras. Devemos nos lançar aos pés do Senhor incondicionalmente. · Com certeza seremos alvos de críticas.
· Não devemos nos preocupar se vamos ser mal-interpretados, Jesus também foi.
· Escolha estar aos pés do Senhor, escolha oferecer o que você tem de melhor e maior valor. · Infelizmente os corações mais duros do mundo estão no meio do Povo de DEUS (povo de dura cerviz) e não no mundo.
· Quando Jesus voltar , Ele irá encontrar ADORADORES e OBSERVADORES
· Faço um desafio a você: Solte-se nos braços do Pai, não tenha medo, seus braços são fortes e seguros. O Amor de DEUS rompe todas as barreiras, e aquele que se entrega sem reservas conhece esse amor
· Muitas vezes DEUS faz algo novo e nos queremos permanecer somente naquilo, mas Ele tem e quer fazer muito mais.
· Não é a quantidade de musica, ou palavras, mas a profundidade da comunhão é que diferencia um verdadeiro Adorador
· Receber a Unção e ser impactado por ela depende de nossa fome e sede de DEUS · O Avivamento é marcado pela resposta do povo à presença de DEUS, o reconhecimento a aceitação de Cristo!
Que Deus te abençoe,

Por:
Eduardo Mateus
www.bandaelyon.com.br
egmateus@ig.com.br

Nenhum comentário: