Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dependência de Deus

"Se ouvires atentamente a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra"
(Dt. 28:1)

A palavra de Deus é clara, quando lemos em dar atenção e obedecer os mandamentos de Deus fielmente. Estes mandamentos não somente os 10 mandamentos (Ex.20), que foi deixado para nós através de Moisés. E sim tosos os mandamentos que foram deixados desde o início de tudo (quando o homem foi criado), até os dias de hoje.

- Onde podemos encontrar estes mandamentos?
Somente na palavra de Deus (Bíblia Sagrada).
Quando começamos a obedecer aos mandamentos, é porque estamos nos tornando dependentes de Deus.

Alguns exemplos de homens e mulheres, que tinham a direção e a dependência de Deus:
- JOSUÉ: através de sua dependência e fé em Deus, os israelitas invadiram a terra de Canaã e passaram a morar nele;
- NOÉ: através de sua dependência, fé e obediência construíram uma arca que salvou sua família e os animais, do dilúvio;
- MOISÉS: através de sua dependência, fé e obediência, os israelitas atravessaram o mar vermelho;
- ANA: através de sua dependência, fé, obediência a palavra de Deus e gratidão conseguiu um filho que tanto queria, pois não podia ter filhos;
- NÓS MESMO: cada um será um exemplo, se formos dependentes de Deus.

“Pois Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós, a fim de que, somente conosco, elas fossem aperfeiçoadas” (Hb. 11:40)

Deus quer o melhor pra nós.
Se nos colocarmos na dependência de Deus, Ele vai derramar da sua graça sobre nossas vidas.

GRAÇA: a soma das bênçãos que uma pessoa, sem merecer, recebe de Deus por meio de Jesus Cristo.

Se formos analisar, o homem (mulher) não merece nada, pois o coração do homem é muito ruim. Quando Deus criou o Homem e a Mulher, já os conhecia. Deus conhecia todos os pensamentos, atitudes, conhecia tudo. Mas Criar o homem e ser homem é diferente. Deus falou: preciso conhecer como é ser homem, pra entender os seus corações. Então Deus enviou seu Filho, representando a Ele aqui na terra.
Quando Jesus chegou a este mundo, se decepcionou com o que havia criado, pois viu e sentiu que o homem estava indo pro caminho contrário do que Ele tinha ensinado.
Antes de Jesus vir a este mundo, quem tinha contado com Deus eram somente os sacerdotes. Eram eles que faziam os sacrifícios pelos pecados, pelos agradecimentos a Deus, representando o povo. Mas Deus desceu de sua glória a este mundo, e disse: preciso arrumar uma maneira de fazer algo, que este povo vai me reconhecer como o Deus deles. E Jesus Cristo morreu, morreu por cada um de nós, e apartir deste momento, temos um livre acesso a Deus, não precisamos mais de sacrifícios, pois Jesus foi o sacrifício. Estamos livres de todo o pecado. Já podemos nos tornar íntimos de Deus, falar com ele a qualquer momento, e Ele nos ouve. Podemos nos tornar filhos de Deus. E nos tornando filhos de Deus, automaticamente Ele se torna nosso Pai. E qual é o pai que quer ver seu filho triste, solitário, doente? Um bom Pai dá ao seu filho do melhor. Mas para ser íntimos e dependentes de Deus como já disse logo no início e receber do melhor, é preciso deixar Deus entrar no coração e o deixar fazer a obra, tirando tudo que não é do agrado dele.
Quando deixamos Deus entrar em nossos corações, em nossa casa e nos tornarmos dependentes Dele, Ele derrama da sua graça sobre nossas vidas e também de suas bênçãos.

Por
Aline Correa Dias

JUBRAC -> São Roque - SP

Nenhum comentário: