Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ainda que ...

A expressão “ainda que” aparece por diversas vezes na Bíblia. Ela nos revela que, vivendo uma determinada realidade, teremos sempre uma outra opção, um segundo fato, uma outra saída, uma nova oportunidade, uma esperança futura, uma outra condição. Eu quero falar de algumas que são benção para nós.
Uma realidade que vivemos é a do pecado. A Bíblia diz que todos nós pecamos, e se dissermos que não temos pecado mentimos (1Jo 1.8); que o pecado está sempre diante de nós (Sl 51.3). A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). Diante desta realidade, estaremos nós condenados? Não, “ainda que” seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve (Is 1.18). Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar ( 1Jo 1.9). Esta é a saída, a outra opção, que tira você da morte para a vida.
Outra realidade é o medo. Quantas vezes sentimos medo? Medo da violência, do trânsito, de perder o emprego, da morte, medo do sofrimento e tantos mais. Nestas horas precisamos confiar totalmente em Deus e “ainda que” eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum porque Deus está comigo e me protegerá (Sl 23.4). Deus dará ordens aos seus anjos, a nosso respeito, para que nos guardem em todos os dias de nossas vidas.É bom saber disso. Deus é porto seguro.
Em que rumo caminha a humanidade? Parece que começamos a viver os dias de flagelo. A terra sendo destruída: aquecimento global, derretimento das geleiras, destruição das florestas, poluição do ar, contaminação da água, falta de alimentos. Como será o futuro? Como vamos sobreviver? É triste ver estas coisas acontecendo, mas, “ainda que” a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos curais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação (Hc 3; 17). Tem que ser assim. Diante de tantas incertezas, de tantas dúvidas quanto ao futuro, temos em Deus a nossa esperança, e isto nos faz feliz porque sabemos que Deus nos ama e cuida de nós.
Podemos nos lembrar de várias passagens bíblicas por demais conhecidas de nós cristãos, onde a opção dada por Deus está presente, mas, vou resumir dizendo que seja qual for a sua realidade, “ainda que” boa, “ainda que” ruim, Deus quer fazer parte dela. Haverá sempre um caminho oferecido por Ele. Haverá sempre uma possibilidade oferecida por Ele. Muitas vozes vão falar aos nossos ouvidos e corações, mas saiba que a voz de Deus sempre estará no meio delas, e é esta a voz que o cristão deve ouvir, a voz de Deus. Ainda que em lutas, ainda que em provações, ainda que em dificuldades com o namoro, dificuldades financeiras, ainda que vivendo momentos tranqüilos, coloque Deus em primeiro lugar.
Para Deus fazer parte de nossa realidade, precisamos cumprir um mandamento: Amarás pois, o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento (Mc 12;30). Este é o grande e primeiro mandamento. Amar a Deus acima de todas as coisas é colocar Deus em primeiro lugar, é aceitar a soberania de Deus em nossas vidas, e viver a proposta apresentada por Ele. Quando não amamos a Deus, não reconhecemos nem obedecemos a Sua voz. De nada valerá o nosso esforço “Ainda que” eu fale a língua dos homens e dos anjos... “ainda que” eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; “ainda que” eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes: “ainda que” eu distribua todos os meus bens entre os pobres; “ainda que”eu entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. (1Co 13; 1ao3)
Muitos estão com seus olhares fixos no mundo e caminham por caminhos de morte. Não conseguem perceber que Deus está ao seu lado. Muitos chegam ao fundo do posso. Basta desviarem seus olhos do mundo e olhar para Deus, e verão que Ele está pronto para ajudar. Muitos estão mortos por causa do pecado, mas, para aquele que crê em Deus, ainda que morra, viverá (Jo 11.25). Antes, mortos em delitos e pecados, agora, vivos para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém
Grande Abraço no Amor Daquele que Venceu a Morte,

Por Michael Silva
Extraído de http://www.juventudenarocha.com/2009/09/ainda-que.html

Nenhum comentário: