Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fé demais não cheira bem !

A Bíblia declara que Davi foi um homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22). Até esse momento, entre as muitas experiências que Davi tivera com Deus estava o fato de já ter matado um leão e um urso para proteger as ovelhas de seu pai (I Samuel 17:34-36). Portanto entendemos que esse jovem conhecia muito bem o poder de Deus e não tinha motivo algum para duvidar d´Ele. Então, quando leio essa passagem, uma pergunta sempre me vem ao coração: por que ele apanhou CINCO pedras? Se confiava tanto em Deus, por que não apenas UMA pedra? Vivemos dias onde se incentivam crentes a passar cheques pré-datados “pela fé”; onde se diz que o crente que toma remédio é porque não crê em Deus; onde as pregações ensinam que o crente bem sucedido é aquele que consegue trocar seu “fusquinha velho” por um “carro 0 km”. Dentro desse contexto, o fato de Davi ter apanhado CINCO pedras ao invés de apenas uma me traz, pelo menos, três lições:

1. NÃO É PECADO O CRISTÃO SER PREVENIDO – é incontestável que Davi confiava em Deus, no entanto ele foi prevenido. Ele tinha reservas. Não andava com uma pedra só. Talvez se tivesse perto dele um crente muito mais “espiritual” diria: “você não tem fé? Está profetizando derrota na sua vida com esse pessimismo!” Não é pecado o cristão se prevenir contra possíveis adversidades como uma doença, tomando vacina; contra um roubo, colocando grade na janela; contra o desemprego, fazendo uma poupança; contra uma cirurgia de emergência, fazendo um plano de saúde; contra o roubo do carro, fazendo um seguro e até contra a morte, fazendo um seguro de vida. TER FÉ NÃO É ANDAR SEM SE PREVENIR.

2. NÃO É IMPOSSÍVEL O CRISTÃO ERRAR – Davi sabia que podia errar a primeira pedrada, por isso tinha mais quatro de reserva. ELE NÃO ERROU, mas sabia que mesmo uma pessoa cheia de experiências com Deus pode experimentar fracassos na vida. Aquele que pensa que nunca vai fracassar, esse está à beira do abismo (I Coríntios 10:12). O normal é NÃO ERRAR, como Davi não errou a pedrada, mas se errarmos, precisamos crer que nem tudo está perdido. O erro é um “acaso”, um “acidente de percurso” na vida do homem e da mulher de Deus. Isso está escrito em I João 2:1 – “estas coisas vos escrevi para que NÃO PEQUEIS; se, POR ACASO, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai” (I João 2:1). O VERDADEIRO HOMEM DE DEUS NÃO É AQUELE QUE NUNCA ERRA, MAS AQUELE QUE SEMPRE ASSUME E CONSERTA SEUS ERROS.

3. NÃO É VERGONHOSO O CRISTÃO TENTAR DE NOVO – Davi levou consigo CINCO pedras e podemos afirmar que se ele errasse a primeira, tentaria de novo e de novo e de novo. Se acabassem as pedras ele arrumaria outro jeito de derrubar aquele gigante. Quero falar pra você que agora está lendo essa mensagem: se alguma coisa não deu certo na sua vida, tente de novo. Deus é também o Deus dos recomeços. Ele está contigo! Se você fracassou na primeira investida contra o diabo, saiba que Deus ainda te dá muitas “pedras” para vencê-lo. Deus disse lá em Ageu 2:9 que “a glória do segundo templo seria maior do a do primeiro” e assim pode ser com você.

CONCLUSÃO
Várias pessoas na Bíblia recomeçaram: PEDRO, DAVI, MOISÉS, entre outros. Se você caiu em pecado e está desviado, levante-se agora em nome de Jesus e volte para o Senhor; se está desanimado, reacenda o dom que há em ti e volte a trabalhar na sua Igreja. Há promessa na Palavra que se o justo cair não ficará prostrado, pois Deus o ajuda a se levantar (Salmo 37:24). DEIXE O ORGULHO DE LADO E TENTE DE NOVO!

Extraído de
http://www.evangelhohoje.com.br/

Nenhum comentário: