Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo


"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me"
(Lucas 9:23; veja Mateus 16:24; Marcos 8:34)


Vemos três aspectos do verdadeiro discipulado, que apresentam desafios enormes: Negar a si mesmo. Jesus exige a auto-negação.
O mundo e as religiões dos homens apelam às pessoas a realizar seus sonhos de riqueza, felicidade sentimental e posições de honra, mas a mensagem do Senhor é outra, Jesus pede que os homens neguem suas vontades, tomem a sua própria cruz.
O caminho para a vida passa pelo vale da morte. Não somente a morte do Cristo, mas, também, a nossa morte para as coisas da carne. Paulo disse: "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:19-20).
Há outras religiões e filosofias que exigem sacrifício e auto-negação, mas são "preceitos e doutrinas dos homens" e "rigor ascético" que proíbem coisas que Jesus não proíbe (Colossenses 2:20-23), somente Jesus Cristo é o caminho que leva à vida eterna (Atos 4:12) e como discípulos d’Ele, devemos obedecê-Lo incondicionalmente e segui-Lo em uma nova vida.
A palavra "discípulo" aparece centenas de vezes no Novo Testamento, o­nde é usada para descrever os seguidores de Jesus com muito mais freqüência do que "cristão" ou "crente". Um discípulo é uma "pessoa que segue os ensinamentos de um mestre" (Dicionário da Bíblia Almeida). Visto que o mestre dos cristãos é o próprio Jesus, o verdadeiro discípulo aprende e segue a vontade do Filho de Deus. Mas, será que todos que se dizem cristãos são verdadeiros discípulos do Senhor?
Uma vez que reconhecemos Jesus como o nosso Mestre, devemos aprender das palavras e do exemplo dele. Um dos propósitos da vinda dele à terra é apresentado em 1 Pedro 2:21-22- "...Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado...."
Como discípulos do perfeito Mestre, devemos nos esforçar para desenvolver o caráter dele, tornando-nos "co-participantes da natureza divina" (2 Pedro 1:4). Assim procuraremos pensar como Jesus pensa, e agir como ele agiria. Que desafio!
Amados, o discípulo de Jesus produz fruto (João 15:8), pelo fato de aceitar a palavra de bom e reto coração, e desenvolvendo sua fé com perseverança, se torna frutífero (Lucas 8:15) pelas boas obras que faz (Tito 3:14; Efésios 2:10). Produzimos fruto quando obedecemos ao nosso Senhor (Lucas 6:46), progredindo com perseverança (Hebreus 12:1) não devemos buscar nossa própria satisfação ou seguir para o­nde quisermos. Jesus é o nosso mestre e a Ele é que devemos seguir.

Por
Pr. Sérgio Roberto P. Gomes (adaptado)

www.ceuaberto.parabolica.com

Nenhum comentário: