Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fidelidade ao Senhor


FIDELIDADE:
• Qualidade de quem fiel; lealdade.
• Constância, firmeza, nas afeições (afeto, amor), nos sentimentos; perseverança.

• Observância rigorosa da verdade; exatidão.


Nos dias de hoje ouvimos muito falarem sobre a fidelidade de Deus, de como Deus é fiel àqueles que O temem e andam segundo a Tua Palavra. Existe até uma denominação que adotou o slogan “Deus é Fiel”.
Ao estudarmos a Palavra de Deus podemos observar que Deus realmente é fiel à sua palavra e na vida daqueles que andam segundo seus desígnios. A fidelidade de Deus uma das provas do seu amor para conosco, pois Ele sendo Deus, criador de todas as coisas e detentor de todo poder, nos ama de tal forma que em seu relacionamento com os homens sempre é verdadeiro e justo.
Em diversas passagens Ele mostra que é imutável, que sua Palavra realmente se cumpre e que Ele não é como o homem que volta atrás em suas palavras, mas uma vez que diz algo, sempre realiza aquilo que diz (Nm 23-19).
Existem diversas provas da fidelidade de Deus para com a humanidade, diversas promessas contidas na Bíblia que foram feitas por Deus e posteriormente cumpridas. A exemplo disso, podemos observar a vida de Moisés, a quem Deus falou que iria enviar a Faraó para que tirasse o povo de Israel do Egito (Ex 3:6-10) e seu posterior cumprimento (Ex 14: 27-31). Também podemos citar Josué, a quem Deus prometeu que as muralhas de Jericó seriam derrubadas “no grito”, ou seja, ao soar das trombetas pelos sacerdotes e com a grita do povo de Deus (Josué 6:2-5) e seu cumprimento (Josué 6:20).
Podemos ainda falar de Davi, o homem segundo o coração de Deus, a quem Deus escolheu como Rei Israel, que foi ungido a rei, mas teve que esperar o tempo de Deus desde a sua unção até o início de seu reinado. A promessa de Deus na vida de Davi está registrada em (I Sm 16:1; 16:13) e seu cumprimento deu-se tempos depois, após Davi ter sido severamente perseguido por Saul, que tentou matá-lo por diversas vezes, e está em (II Sm 5:1-4).
Todos esses servos de Deus são exemplos da fidelidade de Deus na vida do homem, mas sabemos que a fidelidade é um algo que envolve dois lados. Até agora falamos apenas do relacionamento partindo de Deus em direção ao homem, e desse ponto de vista podemos ter certeza que existe uma fidelidade genuína. Agora, e se invertermos o ponto de vista, se observarmos o relacionamento a partir do homem em direção a Deus?
Aí nos vem a seguinte pergunta: Mas e o homem é fiel a Deus ?
Pense um pouco e responda para você mesmo, você como servo de Deus tem correspondido à fidelidade do seu Senhor sendo fiel a Ele também?
A Palavra de Deus nos ensina que devemos ser fiéis para com Deus, ou seja, diz que a partir do momento que aceitamos a Jesus e optamos, livremente, por viver de acordo com a Sua Palavra, temos que realmente ser fiéis a Deus, (II Co 5:17). Isto, para que possamos ver as promessas de Deus se cumprirem em nossas vidas, para sermos abençoados, (Sl 1:1-3) e para que possamos receber a vida eterna (Ap 2:10-11).
Sabemos que nossa vida é feita de diversos momentos: momentos bons e momentos ruins. Há momentos em que estamos radiantes de alegria devido às bênçãos de Deus em nossas vidas, mas às vezes, também há momentos no qual estamos passando por alguma dificuldade, aguardando a providência de Deus em nossas vidas, momentos que nos trazem ansiedade, desconforto e preocupação, mas, mesmos assim, devemos continuar caminhando em direção ao nosso alvo, que é Jesus e persistir em nos manter fiéis ao Senhor.
O que eu queria meditar com os irmãos são as conseqüências de termos uma vida de retidão, uma vida de fidelidade diante do Senhor independente do momento em que estamos vivendo e de qualquer coisa que aconteça em nossa vida.
A Bíblia também nos traz exemplos de homens que foram fiéis a Deus até o fim de suas vidas, independente da situação que estavam enfrentando, obedeceram a Deus em tudo e, por isso, puderam ser honrados por Deus.

Consequências da Fidelidade a Deus

1 - Quem é fiel a Deus é honrado por Ele e vive o sobrenatural de Deus.

Misael, Azarias e Ananias são exemplos de servos de Deus que não se deixaram levar pelas situações e foram fiéis a Deus independente das conseqüências. Vivendo em terra estranha, não se contaminaram com seus costumes e não se dobraram diante de seus deuses, e por isso tiveram um livramento milagroso, entraram na fornalha e nada lhes aconteceu. (Dn 3:5, 11-28)

Da mesma forma foi Daniel, que, mesmo quando tramaram contra ele, não deixou de buscar a Deus em oração e manter sua comunhão com o Pai, por isso ele foi jogado na cova dos leões, mas também pode ver o sobrenatural de Deus em sua vida quando Deus mandou um anjo fechar a boca dos leões. (Dn 6:7-24)

2 – Quem é fiel a Deus supera as dificuldades e tem suas perdas restituídas

Um exemplo de servo que foi fiel a Deus independente da sua situação foi Jó, que mesmo tendo tudo o que tinha destruído pelo próprio satanás não negou a Deus em momento algum, mais confiou na fidelidade do Senhor para com os que o temem (Jó 1:21).
Por sua fidelidade ao Senhor, mesmo perdendo os bens, os familiares, sofrendo afrontas e sendo acometido de lepra, que o deixou extremamente debilitado, mexendo inclusive com sua honra, Jó ganhou de volta tudo o perdeu em dobro. (Jó 42:10)

3 – Quem é fiel a Deus tem suas necessidades supridas

Outro exemplo de obediência e fidelidade à Deus foi Abraão, que após ter ganhado um filho de Deus na sua velhice, milagrosamente, (Gn 21: 1-3) teve que ouvir Deus pedindo para que ele sacrificasse seu filho Isaque (Gn 22:2). Certamente ele sofreu muito ao ouvir esse pedido de Deus, mas foi fiel ao Senhor, e fez como Deus havia mandado, em virtude disso, teve sua necessidade suprida, não precisando sacrificar seu filho (Gn 22: 7-13)

Diante de todos esses exemplos, podemos concluir que vale a pena ser fiel a Deus, independente da situação que estamos vivendo, pois aprendemos que quem e fiel a Deus:

1 - É honrado por Ele e vive o sobrenatural de Deus;
2 - Supera as dificuldades e tem suas perdas restituídas e;
3 - Tem suas necessidades supridas.

Se você tem sido fiel a Deus, continue por esse caminho e certamente será cada vez mais abençoado; se você não tem sido fiel a Deus, peça perdão para Ele hoje, se arrependa daquilo que tem impedido sua fidelidade a Ele e peça para que Ele te ajude e te dê forças para que você, a partir de hoje, seja sempre fiel de Deus, independente do que aconteça.

Por
Espírito Santo

através de Gustavo

JUBRAC - Igreja OBPC S. Roque - SP

Nenhum comentário: