Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




sexta-feira, 31 de julho de 2009

GRATIDÃO A DEUS


Texto Base: Lucas 17: 11-19 - A Cura dos dez leprosos

"E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."

No texto que lemos podemos ver um dos milagres que o Senhor Jesus operou enquanto exercia seu ministério na terra, dez pessoas foram curadas milagrosamente da lepra, doença que, além de causar grandes danos físicos, causava também danos morais e psicológicos, pois excluía a pessoa da sociedade.
Apesar de dez pessoas terem sido curadas, apenas uma delas voltou para agradecer a Jesus, as demais, foram atrás de Jesus enquanto necessitavam de um milagre, mas depois de o terem recebido, foram embora sem nem mesmo agradecer pela bênção.
Atualmente vemos que diversas pessoas procuram por Deus nos momentos difíceis, sabedoras de que Ele tem poder para abençoar e para dar a vitória sobre qualquer situação ou problema, reconhecendo que Jesus pode mudar Sua vida; porém algumas dessas pessoas vão embora logo após receberem a bênção, sem nem mesmo agradecer a Deus; voltam a viver suas vidas da maneira que viviam antes e não dão espaço para que Deus mude verdadeiramente seu caráter.

Porque algumas pessoas são abençoadas e não agradecem a Deus?
Pode ser que os nove não voltaram agradecer ao Senhor Jesus porque estavam tão empolgados por terem sido curados que fizeram milhares de planos para sua nova vida e se esqueceram agradecer; talvez depois de curados estivessem concentrando toda atenção para resolver outros problemas que os afligiam, além da doença, que se esqueceram da bênção de Deus, ou talvez, ainda, fossem aquele tipo de pessoa que nunca estão contentes com nada, que por melhor que estejam as coisas sempre acham um motivo para reclamar. Não devemos seguir esses exemplos.
Esta não é a maneira correta de se proceder; a passagem lida mostra que o próprio Senhor Jesus reprova esse tipo de atitude quando pergunta: “Não foram dez os limpos? Onde estão os nove?”

Qual a diferença entre as pessoas ingratas e as que demonstram gratidão?

Ainda observando a passagem dos dez leprosos, podemos entender que os nove leprosos que foram curados e não voltaram, receberam sua bênção pela misericórdia de Deus, mas a diferença entre eles e aquele que voltou para agradecer o Senhor Jesus, é que este último além de ter sido abençoado pelo mestre, ele glorificou a Deus com seu testemunho de vitória.
No versículo 15, a Bíblia nos relata que ele “voltou glorificando a Deus em voz alta”. Certamente enquanto ele voltava “glorificando a Deus”, outras pessoas observavam seu comportamento e podiam ver a mudança em sua vida, pois aquele homem que era considerado impuro pela sociedade, agora estava limpo, e poderia voltar a ter uma vida social normal, poderia voltar ao convívio de seus amigos e entes queridos.
Ele teve sua vida e sua dignidade restaurada por Jesus, e através de seu agradecimento, foi, de certa forma, um evangelista, pois ao glorificar a Deus em voz alta e ao se prostrar aos pés de Jesus, demonstrando sua gratidão, ele certamente fez com que a atenção das pessoas que ali estavam se voltasse para Jesus e, que eles percebessem que Jesus, verdadeiramente era o Filho de Deus, que realizou maravilhas pelo Poder de Deus Pai.
Assim como naquele tempo, o Senhor Jesus não mudou, ele continua purificando aqueles que são tidos pela sociedade como impuros. Quantos testemunhos conhecemos de pessoas que já foram alcoólatras, drogadas e tantas outras coisas, e hoje servem a Deus, que foram transformadas pelo Poder de Deus e conseguiram largar os vícios? Ou simplesmente que viviam separadas de Deus e foram alcançados por sua graça, que um dia tiveram um encontro com o Senhor, um momento no qual Ele mudou as suas vidas.
Todos nós nos encaixamos em uma dessas categorias, e como será que estamos nos comportando? Qual é a nossa postura após termos recebido a bênção de Deus? Estamos glorificando a Deus através de nossa gratidão pelas bênçãos recebidas?
A gratidão na passagem que lemos é o reconhecimento do mover de Deus, de seu Poder de sua grandeza e da dependência de Deus para a realização daquele milagre. Foi a maneira do “ex-leproso” reconhecer que graças ao encontro que um dia ele teve com Jesus sua vida mudou, e para melhor.
Assim também nós também que um dia fomos transformados pelo Senhor Jesus devemos ter uma vida de gratidão, uma vida que glorifique o nome de Jesus. As pessoas devem olhar para nós e verem o mover de Deus em nossas vidas. Nosso testemunho deve engrandecer o nome do Senhor.

Devemos ser gratos a Deus:
1 - Pela vida que Ele nos deu – Gn 2:7
2
- Por seu amor por nós – Jo 3:16, Rm 5:8
3 - Pela salvação – At 4:10-12 , Jo 14:6
4 - Pela vida eterna – Rm 6:23
5 - Por podermos ser chamados de filhos de Deus – Jo 1:12
6 - Por podermos estar junto Dele nesta vida e na vida vindoura

Por seus milagres, bênçãos, por podermos nos reunirmos na presença de Deus e por todo o mais que Ele tem realizado em nosso meio.

A bíblia nos mostra que devemos ser gratos a Deus em todos os momentos da nossa vida: I Ts 5:18 – (Em tudo daí graças).

Que nós possamos sempre agradecer a Deus, sabendo que Ele é conosco em todos os momentos de nossa vida, e que, através de nossa gratidão, pessoas possam ver que nós servimos a um Deus vivo, que ainda nos dias de hoje faz milagres e maravilhas na vida daquele que crê. E, assim, como aconteceu com o ex-leproso que voltou para agradecer Jesus, que o mundo possa ver e conhecer a Glória de Deus através da nossa gratidão.

Por
Espírito Santo

através de Gustavo

JUBRAC - Igreja OBPC S. Roque - SP

Nenhum comentário: