Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O que vale a pena?

É muito comum ouvirmos perguntas do tipo: “Ele(a) vale a pena?” “Vale a pena lutar por isso?” “Este emprego vale a pena?” Como escolher o que de fato importa no imenso universo que é a vida?

A vida é feita de encontros e desencontros com outras pessoas. É feita de escolhas, de decisões, de certezas ou de dúvidas. Um emaranhado de infinitas situações, formas distintas de sentir, pensar ou enxergar.

O cristão precisa aprender que aquilo que importa, aquilo que deve ser valorizado, ou aquilo que não merece nossa atenção, e que deve se desprezado tem que se harmonizar com a vontade de Deus. As pessoas se preocupam muito com aquilo que acham ser de grande valor, em fazer as melhores escolhas naquilo que julgam importante, mas se esquecem que também menosprezamos ou jogamos fora algo que Deus tinha para nós e que pensamos não ser algo que precisaríamos.

Julgar o que de fato é ou não é melhor para nossas vidas vai muito além de escolhermos, baseado em emoções, em dificuldades, ou nos momentos de desespero. Não se deve deixar de dizer que também escolhemos errado nos momentos de impulso ou desejo. O equilíbrio no julgamento surge no momento em que ajoelhamos e pedimos a Deus a direção. É dentro desta atmosfera espiritual que verdadeiras decisões abençoadas aparecem especialmente em nosso caminho.

Perguntamos: “Onde ele encontrou aquela esposa tão maravilhosa?” “Onde ela conseguiu tão sábias palavras no meio daquela tensa discussão?” “Que sorte aquelas pessoas têm em morar naquele lugar!” Se você agora pensar bem, saberá do que eu estou falando. Será mesmo sorte? Será que foi um momento “mágico e único?” Será que foi destino?

Quando conversamos com certos cristãos percebemos que para conseguirem sua vitória, se valeram de longas orações, de árduo esforço e meditação em trechos bíblicos na busca de direção. Procuraram conselhos corretos, agiram com espiritualidade. Se você está se perguntando agora: “Isto valerá a pena?”, saiba que só enxergamos um ínfimo momento no presente e que nosso coração pode nos enganar. Você pode sim se valer de outros meios para buscar uma solução, mas a resposta certa só vem da parte de Deus.

Se for preciso uma decisão neste momento; se você precisa fazer algum tipo de escolha, não faça antes de dizer: “Deus, sejas tu minha habitação e meu refúgio seguro”.
Deus sempre é a Rocha em que você pode se firmar!

Fonte: Anderson Rogério - LAGOINHA
extraído de:

http://www.zoenet.com.br/home/comportamento/materia.php?id=329

Nenhum comentário: