Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

De onde vem o Carnaval?

A palavra "carnaval" pode ter sua origem na expressão latina carrum novalis, com a qual os romanos abriam seus festejos, ou na palavra carnelevale, do dialeto milanês, que significa "adeus à carne" - uma alusão ao início da quaresma cristã. Mas alguns historiadores relacionam o começo das festas carnavalescas com os cultos feitos pelos antigos para louvar uma boa colheita agrária. Outros esclarecerem que seu início teria acontecido mais tarde, no Egito, com danças, festas e pessoas mascaradas.

No entanto, a alusão aos povos pagãos antigos, que homenageavam seus deuses greco-romanos em grandes festas, também é levada em conta. Essas comemorações eram regadas a muito vinho e com direito a orgias diversas. E é exatamente por isso que o pastor de jovens da Igreja Videira, Paulo Campos, afirma que esta é uma festa totalmente mundana, onde pessoas vazias buscam satisfazer seus desejos carnais. “No carnaval só vemos bebedeiras, prostituição, fornicação, que em muitas vezes acabam em morte.”

Como a Igreja pautava-se nos padrões éticos e morais, uma série de coisas não eram permitidas nos quarenta dias que vão de quarta-feira de Cinzas até o domingo de Páscoa. Então, as pessoas passaram a aproveitar o último dia antes do início da Quaresma para fazer tudo a que tinham direito, e o carnaval é realizado justamente neste período. No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de Carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos.

Espiritualmente o Carnaval significa apoio às forças de Satanás. O desfile das escolas no Sambódromo da Marquês de Sapucaí - Rio de Janeiro, por exemplo, é do jeitinho que o diabo gosta, por isso, para o pastor da igreja Luz Para Os Povos – Serrinha, Leonardo Moreira, “esta festa é totalmente desnecessária por causa dos riscos que ela oferece em vários níveis”. Sendo assim, ele garante que “o que os cristãos podem fazer é mostrar a capacidade de se divertir e de estar entre amigos, felizes, sem precisar cometer excessos como, bebida, sexo, etc..”

por: Flávia Soares ZOEnet

Nenhum comentário: