Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Visão que Domina a Vida

- Se olharmos para trás temos nossa vida impedida. Olhamos para o nosso passado e vemos nossa vida mais abençoada do que hoje, isso nos impede de vivermos o presente. Porque vem o sentimento de fracasso e junto com ele o desanimo.Não olhe para trás. (Gênesis 19: 26) “ Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal".

2º - Olhar para Cristo salva a sua vida (Números 21: 9) "Moisés fez então uma serpente de bronze e colocou num poste. Quando alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, permanecia vivo.”
Quando Moisés levantou a serpente e colocou no alto, era uma chance que Deus estava dando ao povo para reconhecer o seu erro. E por que no alto? Quando algo sai do chão, junto de nós e vai subindo como um prédio, por exemplo, nos sentimos muito pequenos perto dele. Além do povo de Israel reconhecer que, errou, pecou, falando que preferiam estar no Egito, por isso estava sendo morto por um animal muito inferior. Assim puderam olhar para aquela estátua, ou seja, olhar para o céu mais além daquela estátua e enxergar que só Aquele que é bem maior poderia livrá-los. A serpente simbolizava Jesus, (João 13:14-15) "Da mesma forma que Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna.” Da mesma forma somos nos dias de hoje, pelos nossos pecados somos “picados” e eles nos levam a morte, mas temos que olhar para Jesus que ali no alto daquela cruz foi levado e “morreu” para termos vida eterna.

3º -
Olhar para as dificuldades deprime, (Mateus 14: 29-30) “Venha: respondeu Ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas, e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e começando a afundar gritou: Senhor, salva-me!”. Quando Pedro reparou no vento e começou a afundar, ele não viu o vento, ele sentiu. As dificuldades vem e as vezes não as vemos, mas sentimos que ela está por vir, e isso nos faz afundar porque esquecemos que quem nos mandou ir foi Deus.

- Olhar para o céu glorifica, (Atos 7: 55) “ Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, levantou seus olhos para o céu e viu a glória de Deus, Jesus em pé, a direita de Deus,...”. Nessa ocasião não era a melhor hora da vida de Estevão, pelo contrário, dentro de alguns minutos Estevão morreria, mas ele fez a vontade de Deus, falou o que tinha que ser falado para corrigir o povo, como Deus mandara. Ele ouviu ranger de dentes e sabia que algo aconteceria mas olhou para cima e viu o Filho do Homem a direita de Deus.
É isso que nós temos que fazer para sermos servos que fazem a vontade de Deus, custe o que custar e olhar para cima, para o céu e ver a glória de Deus. Se olharmos para o céu venceremos e a nossa atitude será como a de Estevão, (Atos 7: 59-60) “Enquanto apedrejavam Estevão, ele orava: Senhor, não os consideres culpados deste pecado. E, tendo dito isso, adormeceu".

Por:
Josiane Cristina -
JUBRAC São Roque

Nenhum comentário: