Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Buscai Primeiro o Reino de Deus

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas”
(Mt 6-33) NTLH


Todo ser humano tem algo que guie sua vida, independente de raça, cor, tribo, nação ou religião.
Quando estamos jogando bola, nós a guiamos para algum alvo; quando estamos pregando um prego, o guiamos também; se estamos dirigindo guiamos o carro para algum lugar, porém se guiamos para o lado errado, o nosso alvo não será alcançado.

A palavra dirigir quer dizer: Guiar, controlar e direcionar.

Devemos nos perguntar agora, “ Que força dirige a nossa vida?”
Neste exato momento você pode estar sendo guiado por várias coisas, mas há algumas que não devemos deixar nos guiar, como:

1 – A culpa: A pessoa que se sente culpada por algo que fez permite que seu passado controle e influencie seu futuro. Somos frutos de nosso passado, mas não temos que ser prisioneiros dele.
Todo pecado tem uma conseqüência, mas se nos arrependermos de coração Deus nos dará uma segunda chance; assim como Deus deu a Moisés uma segunda chance, após ele ter cometido um assassinato, e o transformou em um grande líder, e também a Gideão que Deus fez passar de um medroso, ou covarde a um corajoso herói de seu povo.
Basta nos arrependermos e buscarmos primeiro o reino de Deus. Ele deve estar na frente de tudo o que vamos fazer.

2 – A raiva e a mágoa: Algumas pessoas quando estão com raiva se fecham e guardam tudo para si, porém estão sujeitas a ter uma grande depressão, já outras, explodem, e acaba sobrando até para quem não tem culpa e criando inimizade de ambos. Temos que pensar que a raiva e a mágoa ferem muito mais a você mesmo do que a outra pessoa. Às vezes a pessoa que te ofendeu esqueceu o insulto e segue sua vida normalmente, mas você que foi ofendido fica angustiado.
Eu penso que não vale a pena esquentar a cabeça com a raiva ou a mágoa. Devemos perdoar e entregar a situação nas mãos de Deus.

3 – O medo: Pessoas controladas pelo medo perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos. O medo acaba se tornando uma prisão e impede que nos tornemos aquilo que Deus quer que sejamos. Somente com a fé em Deus, o Seu amor e a nossa força de vontade é que vamos vencer o medo.

Há muitas outras situações que não podem guiar nossas vidas, mas o verdadeiro cristão tem sua vida guiada por Deus, e é dependente Dele em todas coisas.
Estamos sujeitos a ter problemas, raiva, mágoa, culpa e medos, mas aquele que está em nós é maior que tudo que tenta nos afligir. Devemos lançar todos os nosso problemas a Deus.
Você é importante para Deus, não se esqueça disso.
Não se importe com o que os outros digam de você, e sim com o que Deus está falando sobre você.
Por isso pense bem antes de fazer algo, pois Deus está 24 horas ao seu lado, Ele vê tudo o que você faz e sabe qual é a intenção do seu coração.
Devemos lutar contra o inimigo, pois ele está furioso conosco. Orar e vigiar é a solução.
Um dia Deus vai nos cobrar tudo aquilo que fizemos e tudo aquilo que Ele pôs em nossas mãos para fazer, como:

*
Nossa vida;
* Os talentos;
* Os relacionamentos;
* O Dinheiro, etc.

Mas a principal pergunta que Ele vai nos fazer é: “O que você fez com meu filho Jesus Cristo ? ”
As pessoas estão te olhando como filhos e filhas de Deus, os verdadeiros embaixadores de Cristo na terra, ou como vergonha para Deus e todos ?
Que Deus nunca se envergonhe de você.
Fique esperto, pois Jesus está voltando !

Escrito por: Aline Correa Dias
Jubrac São Roque

Nenhum comentário: