Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Purificação

O processo de purificação é algo que todo crente deve passar. É através desse processo que nos tornaremos mais capacitados para realizar o chamado que Ele nos fez.

"No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6: 1 - 9)

O processo de purificação é algo que todo crente deve passar. É através desse processo que nos tornaremos mais capacitados para realizar o chamado que Ele nos fez.

Isaías, quando conta de seu encontro com o Senhor, a princípio lamenta isso, por saber ser uma pessoa impura (verso 5) que vive no meio de um povo impuro, que não merece, portanto, estar na presença de Deus. A consciência do pecado surge quando buscamos estar na presença de Deus. "Deus é luz, e não há nele treva nenhuma" (1 João 1: 5b). A luz de Deus ilumina cada fresta escura e esquecida de nossas vidas. E quanto mais nos aproximamos Dele, mais e mais nossos pecados virão à tona.

É nesse momento, quando eles estão sob a Luz de Deus, que Ele pode começar a agir em nossas vidas, limpando e tirando toda a sujeira. E a sujeira é limpa através do sangue do cordeiro. Em apocalipse lemos que o sangue do cordeiro branqueia nossas vestes. Isso quer dizer que o Sangue de Cristo nos purifica! E com certeza melhor que qualquer Omo Dupla Ação.

Para Isaías, a purificação veio quando o anjo tocou seus lábios com a brasa viva. Hoje, temos o Sangue de Cristo e o fogo do Espírito Santo, que nos purifica como o fogo ao ouro tira as impurezas.

Há um porém. Como o fogo queima, a purificação também é um processo doloroso. O cantor Marcos Witt, em seu livro Adoremos, faz uma ilustração muito boa a respeito disso. Ele escreve que quando Cristo vem nos purificar, ele vem com uma retro-escavadeira (tente imaginar...) e tira tudo que é sujo de dentro de nós. Bem, acho que uma retro-escavadeira em cima de mim faz doer um pouco... mas é uma dor que purifica.

Uma vida pura e santa nos torna mais sensíveis à voz de Deus. Também em Isaías, logo que ele tem suas iniqüidades tiradas e os pecados expiados (tudo o que Cristo fez por nós na cruz), ele pode atender com sensibilidade ao chamado de Deus e responder: "Eis-me aqui, envia-me a mim".

Deus tem um chamado para todos nós. Talvez ainda não saibamos qual esse chamado é, por estarmos afundados na sujeira do mundo. Talvez seja a hora de pedir que Deus venha com sua retro-escavadeira e nos purifique de nossos pecados.

Vai doer. Mas vai ser bom.

Que Deus nos abençoe!

Por: Eduardo Mano
http://www.netgospel.com.br

Nenhum comentário: