Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Privilégios e Responsabilidades

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”
(IPe 2:9)

Ao entregarmos nossas vidas ao Senhor Ele nos chama de geração eleita, sacerdócio real, nação santa e povo adquirido, mas juntamente com todos os privilégios e honras que temos em servir ao Senhor, também temos diversas responsabilidades ao sermos chamados dessa maneira. A seguir estaremos meditando sobre os privilégios e responsabilidades de servir a Deus e veremos que somos sim um povo abençoado, mas não devemos somente atentar para as bênçãos, devemos também fazer um auto-exame e verificar se além de requerermos as bênçãos, e muitas vezes até reclamarmos por ainda não termos recebido alguma delas, estamos cumprindo nossas responsabilidades de servos de Deus, se realmente estamos vivendo da maneira que Deus quer e agradando a Deus através de nossas vidas.

** GERAÇÃO ELEITA **

Definições:

Geração
1) Sucessão de descendentes em linha reta: pais, filhos, netos, bisnetos, trinetos, tataranetos. 2) Linhagem, genealogia.
3) Conjunto de pessoas vivas numa mesma época.
4) O espaço de tempo que vai de uma geração a outra é de aproximadamente 25 anos.

Eleito
1) Escolhido, preferido.

PRIVILÉGIO
Como filhos adotivos de Deus recebemos os mesmos benefícios da povo de Israel, ou seja, através do sacrifício de Jesus Cristo, nós também ganhamos o direito da salvação, principalmente, e também de ter um relacionamento com Deus e andar em Sua presença, através do Espírito Santo que nos foi dado após a ressurreição e ascensão de Jesus aos céus. (Ef 1: 4-8)

RESPONSABILIDADE
As responsabilidades da geração eleita de Deus começou quando Deus fez uma aliança com Abraão, e disse que faria dele uma grande nação (Gn 12: 1-3) -> (“Em ti serão benditas todas as famílias da terra”) – O povo de Deus deve ser um povo abençoador. Tem a função de viver como tal e de mostrar às outras nações como Deus é bom e quão grande é o Seu amor e poder.
A geração eleita deve TESTIFICAR DE DEUS ATRAVÉS DE SUA VIDA. Deve viver de acordo com os mandamentos do Senhor para que, através de sua vida, aquele que ainda não serve a Deus veja que quem obedece a Deus é abençoado por Ele, e têm o direito de fazer parte deste povo tanto aqui na terra como no céu, através da salvação e vida eterna.

** SACERDÓCIO REAL**

Definições:

Sacerdócio
1) Ofício, trabalho, ministério ou função de SACERDOTE. Todos os cristãos são sacerdotes da nova ALIANÇA. (Aliança feita através de Jesus)
2) Missão ou profissão honrosa.

Real

Pertencente ou relativo ao rei ou à realeza, ou próprio dele ou dela.

PRIVILÉGIO
Sacerdotes do Rei – Quem é Nosso Rei? O Deus Triuno (Pai, Filho e Espírito Santo). Como os sacerdotes do Antigo Testamento temos o privilégio de ter acesso a presença de Deus, entrar no Santo dos Santos e ter um relacionamento com Deus, individual e diretamente, além Dele nos ter como filhos também nos tem como amigos.

RESPONSABILIDADE
Os sacerdotes eram os responsáveis pelo culto divino, sobretudo de oferecer sacrifícios à Deus; Necessitavam de uma preparação especial para entrar na presença de Deus (roupas Ex. 28:4 ; Ex. 39) (sacrifícios Ex. 29; Lv Cap. 1 – Cap. 7)
Hoje os cristãos como sacerdotes reais devem oferecer os seguintes sacrifícios a Deus: Rm 12:1 ("Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional").

** NAÇÃO SANTA **


Definições:

Nação
1) Agrupamento humano, mais ou menos numeroso, cujos membros, estão fixados num território, são ligados por laços históricos, culturais, econômicos e/ou lingüísticos.
2) Povo.

Santo
1) que possui Santidade.
2) Santidade - Santidade é o principal atributo de Deus e uma qualidade a ser desenvolvida em seus seguidores. Fundamentalmente, santidade é um corte ou separação de algo impuro e consagração ao que é puro.
3) A palavra grega usada no Novo Testamento equivalente à hebraica para santidade significa um estado interior de liberdade de falha moral e relativa harmonia com a perfeição moral de Deus. A expressão "semelhança de Deus" contém o sentido da palavra original grega para santidade.
4) Puro,imaculado,inocente.
5) Aquele que participa da santidade divina pela observância da lei ou pelos sacramentos.

PRIVILÉGIO
Povo separado por Deus e para Deus, ou seja, aqueles que entregaram sua vida a Deus e aceitaram o sacrifício de Jesus para a remissão de seus pecados formam um povo separado, que se permanecerem fiéis até o final (morte) receberão a coroa da vida, ou seja, o direito à vida eterna com Deus.

RESPONSABILIDADE
Deve viver no mundo mas não andar segundo o curso desse mundo (Rm 12 – 2). Deve ser um povo que não segue os maus costumes deste mundo, um povo que pertence somente a Deus e que é completamente fiel a Ele. Deve viver uma vida de adoração, honrando a Deus em tudo o que faz.

** POVO ADQUIRIDO **
Definições:

Adquirido
1) Aquele/aquilo que se adquire
2) Adquirir - Obter; conseguir; alcançar;
comprar.

PRIVILÉGIO
Todos procuram cuidar bem de algo que se adquiriu, ainda mais se a aquisição não foi feita de maneira fácil. No nosso caso, Deus nos adquiriu por meio dos sacrifícios de Jesus Cristo, seu filho unigênito, que teve que verter seu sangue em nosso favor, esse foi o preço pago por Deus por nossas vidas e almas, por isso, podemos ter certeza de que como fomos adquiridos por um preço muito alto, Deus certamente cuidará de nós e terá o maior zelo e cuidado por nossas vidas. Como povo adquirido, sabemos que podemos contar com a proteção, o socorro, a ajuda e as bênçãos de Deus em nossa vida.

RESPONSABILIDADE
Devemos ser eternamente gratos à Deus pela nossa “compra, aquisição”, pois se não fosse Sua misericórdia por nós, não teríamos o direito à salvação e nem o acesso a Deus. Devemos também, como gratidão a Deus, buscar agradá-Lo através de nossas vidas (atitudes, pensamentos e palavras) e como povo de Deus devemos mostrar o nosso Senhor e Rei à todos os povos, para que através de nossas vidas, aqueles que ainda não pertencem ao Senhor também queiram conhecê-lo e entregar sua vida a Ele.

Além dos privilégio e das responsabilidades que vêm com cada um deles, o versículo que estamos estudando também possui mais uma responsabilidade expressa para a Igreja do Senhor, que é esta: “para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

Definição:

Virtudes
1) Boa qualidade moral; força moral; valor.
2) Disposição firme e constante para a prática do bem.
3) Propriedades.
4) Conjunto de todas as boas qualidades morais.

Entendo que o Senhor nos dá o privilégio de sermos chamados de geração eleita, sacerdócio real, nação santa e povo adquirido com uma finalidade, e a finalidade é esta, para que os servos de Deus anunciem (falem a todos, espalhem, divulguem) as virtudes do nosso Deus, ou seja, que anunciem a todos como o Senhor é bom e quão grande é o seu amor pela humanidade; que a Sua misericórdia pelas nossas vidas se renova a cada manhã, e que certamente é um prazer para Deus resgatar uma alma das trevas e trazê-la para a luz, que é a Sua presença.
Espero que todos tenham sido edificados através deste pequeno estudo e que Deus tenha falado com cada um de vocês assim como falou comigo, para que nós possamos tomar posse de nossa posição de servos de Deus tanto no que diz respeito aos privilégios como no que se refere a assumirmos as responsabilidades de cada um como tal.
Que Deus continue nos abençoando, nos dando forças para continuarmos seguindo em Seu caminho e que Ele venha, através do Seu Espírito Santo, nos dar mais oportunidades para desenvolvermos nosso relacionamento com Deus.
Que nós possamos nos deixar ser a cada dia moldados pelo Senhor, assim como o oleiro molda o vaso, de acordo com a Tua vontade que é perfeita.
Deus te abençoe !!!

Por: Gustavo
Blog Jubrac São Roque
www.jubracsaoroque.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

oi querido irmão axei mto bom o estudo e expliadissimo!!!!