Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Arrependimento

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e per-doarei os seus pecados, e sararei a sua terra.(2 Cr 7:14)

Grego “Metanoeo” – “arrepender-se”, incluindo as ideias de reflexão, contemplação e mudança de mente, pensamento do julgamento e do sentimento, sobre aspectos morais, com referencia particular ao carácter e conduta própria.

Arrependimento: Não é um sentimento ou emoção, mas sim uma decisão, uma atitude baseada no inicio de um sentimento que nos leva à mudança total e ao voltar atrás incluindo repor ou restaurar o que foi quebrado.
O ARREPENDIMENTO GENUINO , é conhecido porque trás frutos, mudança de pensamento e de estilo de vida.

ARREPENDIMENTO não é REMORÇO.
Remorço trás inquietação de consciência, sentimento de culpa ou tristeza.

ARREPENDIMENTO NÃO É:

1. Tristeza – 2 Co 7:10 (Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.)
2. Terror Judicial ( sentimos remorsos, consciência pesada com medo da sentença do Juiz)

3. Deixar alguns pecados – Mt 23:27 (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.)

4. Penitencia (auto flagelação)

5. Remorso (remorso é só baseado num sentimento e não numa decisão ou atitude) Judas Mt 27:3-5 (Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.)

O ARREPENDIMENTO deve manifestar:

1. Tristeza pelos pecados
Sl 51:4,5,9 (Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.)
Sl119:128,136 (Por isso estimo todos os teus preceitos acerca de tudo, como retos, e odeio toda falsa vereda.Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei.)
Jr 31:18-19 (Bem ouvi eu que Efraim se queixava, dizendo: Castigaste-me e fui castigado, como novilho ainda não domado; converte-me, e converter-me-ei, porque tu és o SENHOR meu Deus.)
Jl 2:12,13 (Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.)
Am 5:15 (Odiai o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo. Talvez o SENHOR Deus dos Exércitos tenha piedade do remanescente de José.)
Rm 12:9 (O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.)

2. Frutos de arrependimento
São os frutos que testificarão a nossa comunhão com Deus e o nosso desejo de servi-Lo.
Mt 3:8 (Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento)
Sl 119:6,59,106 (Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos.Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos.)
Lc 1:6 (E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.)
At 26:16-20 (Mas levanta-te e pöe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pór por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial. Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento.)

Tratamento de pecados + Arrependimento = Vida Nova

Passo 1 – Arrependimento
Passo 2 – Confissão
Passo 3 – Restituição
Passo 4 – Abandono

Publicada por Dav Vicente em http://estudosjovens.blogspot.com

Nenhum comentário: