Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Filhos de Deus

Alguém uma vez me disse que a primeira imagem ou conceito que teremos a respeito de Deus está intimamente ligada à maneira como vemos nossa figura paterna – nossos pais.

Lembro-me de quando eu era criança. A imagem que eu tinha de Deus era a imagem do meu pai bem grandão!

Quando uma pessoa se entrega à Jesus, a Bíblia diz que ela deixa de ser apenas criatura para se tornar filho de Deus. A Bíblia diz assim: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o PODER de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1.12, ênfase minha). Reparou a palavra que destaquei? Poder! Que poder é esse? Por que a Bíblia diz isso?

Já reparou a segurança que a figura paterna nos trás? Reparei uma cena interessante esses dias embaixo do prédio onde moro. Vi um cachorro correr atrás de uma criança que, com os olhos esbugalhados corria gritando “Papai! Papai!”. O pai ouvindo o grito da criança, correu ao seu encontro, a segurou no colo e a elevou a uma altura na qual ela se sentiu segura. Tão segura que ganhou coragem para gritar “Sai cachorro feio! Xô daqui!”.

Todos nós precisamos de algo que nos dê segurança. Sempre procuramos algo que pode ser maior que nossos medos e inseguranças. Dizem que foi por isso que criaram os super-heróis. Eles representam o desejo que temos de que alguém seja capaz de nos livrar dos nossos medos mais profundos. Quem de nós não queria ter o poder de voar ou ser a prova de balas? Quem de nós não queria ser imortal com os super-heróis assim o são ?

Antes de conhecer a Deus eu achava o Super-man o máximo, mas olha só o que a Bíblia relata sobre Deus:

“Quem mediu a água do mar com as conchas das mãos ou mediu o céu com os dedos? Quem, usando uma vasilha, calculou quanta terra existe no mundo inteiro ou pesou as montanhas e os morros numa balança?”. (Isaías 40.12)

Olha o tamanho e grandeza do nosso Deus! E esse Deus com essa grandeza toda é nosso Pai. E o melhor: Ele nos concede o poder de sermos chamados seus filhos. Por quê o poder? Se aquela criança sentiu segurança nos braços de seu pai terreno, imagine que segurança sentiríamos nos braços do Pai celestial! Poder por que Ele nos deu a vida eterna! Poder porque Ele tomou das mãos do diabo as chaves da morte e do inferno! Poder porque Ele nos prometeu que aqueles que esperam nele renovam suas forças, sobem com asas como de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam! (Isaias 40.31), Poder porque tudo podemos naquele que nos fortalece! (Fp 4.13), Poder porque Ele disse que se crêssemos faríamos obras grandiosas! Poder porque Ele me promete que ainda que mil caiam a minha direita e dez mil caiam a minha esquerda, NADA me acontecerá (Salmo 91.7).

E o melhor de tudo é que por mais que eu seja fraco, Ele me deu o privilégio de entrar na Sua presença e experimentar o seu colo de amor e ser fortalecido e consolado quando preciso. Os super-heróis tem capas, acessórios, visão de raio lazer e por aí vai. Mas Deus nos deu poder de através do sangue de Jesus sermos livres quando éramos escravos do pecado.

Deus, te agradeço por me tornar Teu filho e por poder te chamar de Pai. Te agradeço e te louvor pela Tua grandeza e Teu poder e reconheço que não há ninguém, nem nada que se compara a Ti. Te agradeço por me resgatar das mãos do inimigo e me livrar da escravidão do pecado. Apesar dos meus pecados Tu me amas e me guardas do mau. Obrigado por me tornar Teu amigo e por poder te chamar de Pai. Amém!

Por:Guímel Bilac
extraído de: http://adoracaoepaixao.com/

Um comentário:

Jubrac Perus disse...

ola jubrac. que bacana, mais um blog da jubrac na web. visite nossa pagina tambem www.jubracperus.com
abcs