Veja também as Postagens mais Antigas no final da página !!



Divulgue sua galera

Você que quer colocar sua galera na internet agora tem um espaço para isso aqui no Blog da JUBRAC São Roque !!

Basta você mandar um e-mail com a foto da sua galera para jubracsaoroque@gmail.com e nós postaremos sua foto.

Participe e apresente sua galera ao mundo !!!




sexta-feira, 17 de outubro de 2008

É fácil conviver com Deus

É muito importante que tenhamos em mente a noção correta de Deus para usufruirmos de bem-estar espiritual. Se acharmos que ele é um ser insensível e exigente, será impossível amá-lo, e nossas vidas serão dominadas por um temor servil. Se, por outro lado, crermos que Ele é bondoso e compreensivo, nossa vida interior irá espelhar esta idéia.
A verdade é que Deus é o mais cativante entre todos os seres, e cultuá-lo é um prazer indizível. Ele é todo amor, e aqueles que nele confiam não precisam conhecer coisa alguma senão esse amor. Ele é justo, é verdade, e não há de tolerar o pecado, mas, por meio do sangue do pacto eterno, Deus é capaz de agir em relação a nós como se nunca tivéssemos pecado. Para com os filhos dos homens que nele confiam, sua misericórdia vai sempre triunfar sobre a justiça.
A amizade de Deus proporciona mais alegria do que é possível exprimir. Ele comunga com seus redimidos em um companheirismo natural e desinibido, repousante e restaurador para a alma. Ele não é suscetível, egoísta nem temperamental. Assim como é hoje, Ele será amanhã, depois de amanhã e no próximo ano. Ele é rápido para perdoar imperfeições, quando sabe que nossa intenção é fazer a vontade dele, nos ama pelo que somos e valoriza mais o nosso amor do que as galáxias de planetas recentemente criados.
Como seria bom se pudéssemos aprender que Deus é de fácil convivência! Ele se lembra de nossa estrutura e sabe que somos pó. É bem verdade que às vezes Ele nos disciplina, mas até mesmo sua correção é aplicada com um sorriso orgulhoso e terno de um pai que está explodindo de alegria com o filho imperfeito, mas promissor, que, cada dia, vai se tornando mais e mais parecido com Ele.
Às vezes, nos mostramos piedosamente sobressaltados e constrangidos porque sabemos que Deus vê todos os nossos pensamentos e conhece todos os nossos caminhos. Não há motivos para isso. Deus é a síntese de toda a paciência e a essência da benevolência. Para agrada-lo, não é necessário que vivamos numa luta frenética para nos tornarmos bons, mas, sim, que nos joguemos em seus braços com todas as nossas imperfeições, crendo que Ele tudo compreende e, ainda assim, nos ama.

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele". - 1 João 4.16

"A palavra Deus em si mesma sugere cuidado, generosidade, bondade; e a noção de Deus em sua infinitude é cuidado infinito, generosidade infinita, bondade infinita. Dizemos que Deus é bondade e , por concisão, que Ele é bom". - Henry Ward Beecher

por A. W. Tozer
http://www.missaodafe.com/estudo-050.htm

Nenhum comentário: